segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013



Músicos e seus empregos alternativos

Não contentes em serem bem sucedidos na música, alguns cantores e cantoras fazem um “bico” em outras profissões. James Blunt, Bruce Dickinson, Adriana Calcanhoto e Ana Carolina. Advinha o que esse pessoal faz quando não está cantando?
Dessa nossa lista, James Blunt é o único que não exerce mais a carreira paralela. Mas achamos tão interessante o fato dele ter sido um militar antes de fazer sucesso com a música, que vale citar sua história. Como o exército britânico patrocinou sua educação universitária, Blunt foi obrigado a servir um mínimo de quatro anos nas forças armadas do país. Foi durante sua missão no Kosovo que escreveu a canção “No Bravery”.
Temos também o senhor piloto ali da foto de cima. Nem parece que Bruce Dickinson é o vocalista de uma das bandas de heavy metal mais importantes do mundo. E não é de brincadeirinha, ou como hobby não. Bruce é piloto comercial desde 1990 e já pilotou inclusive um avião que levava os outros integrantes do Iron Maiden. Quando ele não esta na estrada ou no estúdio, o vocalista gasta uma boa parte do ano pilotando um Boeing 737 de 150 lugares pelas linhas aéreas Astraeus em Londres. Chique, né?
Já a gaúcha Adriana Calcanhoto não se contentou em expressar seus sentimentos na música. Em 2008 ela lançou seu primeiro livro “Saga Lusa” que relata os momentos vividos durante um surto psicótico causado por medicamentos. Com um tema mais leve, três anos depois ela lançou a obra “Melchior, o Mais Melhor” uma parceria com o incrível artista plástico Vik Muniz. E acreditem, nesse livro infantil ela fez as ilustrações. Então isso faz dela, cantora, escritora e ilustradora. Sucesso hein!
Com seis discos de estúdio, a cantora mineira Ana Carolina inaugurou em 2011 sua primeira exposição como pintora. Coincidentemente (ou não), naquele ano sua turnê se chamava “Ensaio de Cores”, que rendeu a gravação de um CD/DVD. “Não busco a beleza enquanto pinto. Eu quero os sentimentos reais, a raiva, as frustrações, a beleza também. Ela não me preocupa, não é meu objetivo principal”, disse a cantora/pintora em entrevista ao site O Fuxico.
Fonte:http://blogs.pop.com.br/musica/musicos-e-seus-empregos-alternativos/
Postar um comentário

VIDA SUBMARINA SELVAGEM: ROBÔS REGISTRAM “COME-COME”  NO FUNDO DO MAR Apesar de a maior parte dos  oceanos do planeta  continuar inexp...