quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


Australiano perde os dentes após Coca-Cola todos os dias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Um australiano de 25 anos, viciado em bebida gaseificada de cola, acabou com seus dentes após adquirir o hábito de tomar 8 litros por dia. O rapaz sempre ignorou as diversas advertências que seu dentista fazia sobre o perigo que ele corria em ingerir um volume tão grande de refrigerantes. Hoje, mesmo tão jovem, usa dentaduras.

Além dos problemas dentários, o homem sofreu uma intoxicação sanguínea.

“Eu bebia entre seis e oito litros de refrigerante, principalmente de cola, todos os dias. Disseram-se que uma pessoa normal tem cerca de 23 dentes, mas eu só tinha 13 do lado esquerdo, mas tiveram de ser removidos”, declarou.

Na verdade, a maioria dos adultos possui de 28 a 32 dentes, dependendo se possuem ou não os sisos:

“Tudo começou porque eu não era fã de água e eu trabalhava em hotéis e tinha acesso fácil a Coca-Cola”.

“Meus dentes começaram a se deteriorar, e isso causou intoxicação em meu sangue, só me fez mal, mas minha saúde começou a melhorar com a dentadura”, disse.

Especialistas em saúde na Austrália querem estudar o vício do rapaz e formular um estudo científico para mostrar aos jovens o motivo de evitarem bebidas gaseificadas.





Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...