quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013




ANOREXIA NERVOSA UMA DOENÇA QUE PODE SER FATAL! 


O que significa, ou o que é a anorexia nervosa?!

A anorexia nervosa é uma doença grave conhecida também como um transtorno alimentar, caracterizada por uma dieta insuficiente ao organismo e por stress físico. O indivíduo anoréxico busca de qualquer forma a perda de peso, por mais magro que esteja. Esta doença atinge principalmente as mulheres, entre 12 e 20 anos, mas em alguns casos, homens também podem sofrer deste mal.

Quais as causas?! Por que existem tantos casos desta doença?!

As causas para explicar o que leva alguém a sofrer desse distúrbio podem ter várias origens, biológicas ou psicológicas. Acredita-se que uma das principais responsáveis por isso, nos dias atuais, seja a sociedade, que impõe à população um padrão de beleza em que as mulheres devem ser extremamente magras. Assim, para atenderem a essas exigências, os anoréxicos iniciam hábitos como exercícios físicos excessivos e o mais conhecido, o vômito forçado. As consequências são bem piores que o esperado: além de uma aparência cada vez mais magra, problemas psicológicos como a depressão e a ansiedade também rodeiam as mentes transtornadas.

Como é feito o tratamento da anorexia?!

O tratamento normalmente é feito com uma equipe de profissionais, entre eles psiquiatras, psicólogos, clínicos e nutricionistas. O paciente passa por uma reeducação alimentar e um processo de apoio psicológico. Mas, como prevenir é sempre melhor que remediar, é importante que as pessoas tenham informação a respeito de transtornos alimentares para que estes nunca as atinjam, convencendo-se de que a aparência ideal de uma pessoa só pode ser decidida por ela mesma.


Lamentavel
Postar um comentário

CONHEÇA A HISTÓRIA POR TRÁS DE UM DOS BEIJOS MAIS FAMOSOS DO PLANETA Você com certeza já viu a foto acima centenas de vezes, não é mesmo?...