terça-feira, 29 de janeiro de 2013


Você sabia que o Brasil é um dos principais países que exporta carne de cavalo?


Nós somos um dos principais nomes mundiais na exportação de carne de cavalo – mesmo que a ideia de consumi-la nos pareça… estranha.

Os hábitos alimentares são repletos de peculiaridades que variam de país para país, região para região. Muitos países nem pensam em consumir carne de cavalo, dentre eles o Brasil.
A novidade, nesse caso, fica por conta do destaque que o site Vista-se, considerado o maior portal sobre vegetarianismo do Brasil, deu ao repercutir a notícia: nós somos um dos principais nomes mundiais naexportação de carne de cavalo – mesmo que a ideia de consumi-la nos pareça… estranha. O assunto publicado pelo site, gerou o que falar na internet, por conta de ser um fato desconhecido pela maioria dos brasileiros.
Somos tão reconhecidos no mercado internacional que só perdemos para a Argentina, segundo o site da marcaFAVA – Brazilian Prime Meat, mantida pelo Frigorífico Prosperidad, que fica em Araguari, MG.
No site, a empresa diz que exporta para países da Comunidade Europeia e Ásia e explica que “o clima, a mão-de-obra e o espaço” garantem ao Brasil uma produção de animais de ponta a custos competitivos. Além disso, destaca o uso de sistemas de abate humanitário, sem tortura e morte violenta.
vídeo a seguir é do abatedouro que fica em Araguari, MG e mostra como os cavalos são abatidos além de mostrar o interior do local. O vídeo foi anexado na postagem aqui no SeAtualize, apenas para as pessoas que queiram realmente saber mais e se aprofundar no assunto.
Confira o vídeo caso seja do seu interesse, as cenas são reais e mostram a realidade do frigorífico Prosperidad que fica em Araguari, MG.
Mais uma novidade para alguns, mais uma atitude velha do Brasil para outros. Afinal, você sabia que o Brasil exportava carne de cavalo em grande quantidade?
Fonte:http://www.seatualize.com/voce-sabia-que-o-brasil-exporta-carne-de-cavalo/
Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...