quinta-feira, 24 de janeiro de 2013


Você nunca mais vai comer cereal sem

 lembrar disso.

Com água, alguns flocos de milho e um ímã bem forte, é possível observar as partículas de ferro no cereal
Quando as crianças não estão com muita vontade de comer, muitas mães costumam falar: “come que faz bem, tem ferro!”. O que as pessoas não devem imaginar é que partículas do próprio ferro metal podem ser vistas a olho nu em um pacote de cereais.
Um vídeo divulgado pela equipe do Steve Spangler Science revela, com um experimento, como o metal pode ser visto em um saco de cereais com a ajuda de um ímã bem forte. A experiência consiste em colocar cereais em um saco plástico e enchê-lo com ¾ de água, deixando em repouso por aproximadamente uma hora. Em seguida, coloca-se um ímã bem forte na palma da mão para, sobre ele, posicionar o saco com a mistura. Faz-se assim um movimento giratório com as mãos por 15 a 20 segundos. Após isso, será possível verificar uma certa quantidade de ferro depositada na região próxima ao ímã.

Como se sabe, o ferro é um importante componente da hemoglobina do sangue, célula que carrega o oxigênio dos pulmões para o restante do corpo. Sem ferro, a pessoa pode ficar com anemia e baixa imunidade. De acordo com os nutricionistas, um adulto necessita algo em torno de 18 mg do mineral por dia. Para se ter uma ideia, com a quantidade de ferro do corpo humano seria possível produzir dois pequenos pregos.O fenômeno acontece porque muitos dos cereais matinais são fortificados com partículas de ferro, que funciona como suplemento mineral. O ferro metálico é digerido pelo estômago e, em seguida, é absorvido no intestino delgado.


Fonte: Galileu
Postar um comentário

VIDA SUBMARINA SELVAGEM: ROBÔS REGISTRAM “COME-COME”  NO FUNDO DO MAR Apesar de a maior parte dos  oceanos do planeta  continuar inexp...