sexta-feira, 11 de janeiro de 2013


 Uso de notebook pode causar impotência sexual ou infertilidade?


notebook2
O notebook facilita e muito a vida das pessoas. A mobilidade está entre suas principais vantagens. Afinal de contas, há não tanto tempo atrás não se pensava em conseguir levar seus trabalhos e documentos pessoais do trabalho pra casa, da casa pra praia, da praia pro campo e assim por diante. Isso sem falar na facilidade de leva-lo ao sofá de casa ou até mesmo pra própria cama.
Tudo muito bom. Não fosse um pequeno inconveniente que pode causar grandes estragos: o calor. A doutora Kerstin Taniguchi Abagge, integrante do Serviço de Dermatopediatria do Departamento de Pediatria do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, afirma que o aumento da temperatura testicular poderia levar a uma diminuição na espermatogênese
(produção de espermatozoides), ou seja, infertilidade.
20120913033755859

Além disso, o uso inadequado do notebook pode causar lesões na pele. “Se a lesão pelo calor for de longa duração, pode haver queimadura, atrofia, alterações de pigmentação, ceratoses e até mesmo o surgimento de carcinoma de pele”, afirma a doutora.

Como se prevenir dos problemas do notebook no colo?

A melhor forma é evitar o contato direto do aparelho com o corpo, mesmo quando buscamos o conforto do sofá ou da nossa cama. Já é possível encontrar no mercado produtos de fácil mobilidade e que evitam esse tipo de contato.
A BRV, conceituada marca de móveis do sul do país, desenvolveu uma mesa que alia a mobilidade do notebook com a comodidade de não precisar colocar o produto em contato direto com a pele.
bn03-ampliada


 Fonte:http://minilua.com/o-uso-de-notebook-no-colo-pode-causar-impotencia-sexual-ou-infertilidade/
  

Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...