terça-feira, 29 de janeiro de 2013


Emagrecer comendo… Sanduíches!




Lista para montar seu sanduíche!

Dá pra emagrecer comendo lanche! Hmmmm…
Ela é bem parecida com o esquema que o Pedro postou aqui, sobre várias opções de montar uma salada. Aliás, quem não viu esse post e também está nesta luta chamada ‘dieta’, corre pra lá e toma nota. Comer todo dia alface não dá!
Enfim, do mesmo jeito que a salada do Pedro tem 7 ingredientes, o meu sanduíche tem 3: um carboidrato, uma proteína e uma hortaliça. Aí é só escolher um de cada na lista abaixo e fazer o lanche, simples assim. Eu como um lanche desses 2 horas, antes do meu treino de judô e qualquer um de vocês pode fazer o mesmo antes da academia ou de qualquer outra prática de exercício.
Carboidratos
1 pão de hamburguer
1 baguete
1 ciabata pequena
1 pão francês sem miolo
2 fatias de pão forma light
1 e ½ pão sem gluten
2 fatias de pao integral
1 pão sírio
Proteínas
3 colheres de sopa de atum em água
1 hamburguer
4 fatias de rosbife
1 omelete ( 1 ovo, 1 fatia de presunto magro, 1 fatia de queijo light e cebola)
1 file de frango grelhado
1 file de salmao
2 nós grandes de mussarela de bufala
3 fatias medias de queijo branco
Hortaliças
4 colheres de sopa de beterraba
1 prato de sobremesa de agrião
3 unidades de palmito
1 tomate
1 prato de alface
1 prato de rúcula
4 colheres de sopa de cenoura ralada
carboidrato serve pra te dar a energia necessária pra que você não caia duro no meio do treino (lembra quando eu disse que esqueci do lanche e fiquei com tremedeira nas pernas? Pois é!), a proteína é a substância que nosso corpo usa para produzir massa magra e ashortaliças são fontes de fibras, que fazem com que nosso metabolismo acelere. Eu tempero o lanche com um pouquinho de azeite ou, às vezes, mostarda. Tento fugir da manteiga e da maionese (apesar de adorar!).
Dá pra fazer combinações muuuito boas com as opções acima (viram que tem até hamburguer?!) e aí dá até pra acreditar que existe vida (e paladar!) durante a dieta! :)
Fonte:http://www.muchomacho.com.br/2013/01/emagrecer-comendo-sanduiches.html/
Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...