sexta-feira, 18 de janeiro de 2013


Duas Luas em 2013? Astrônomos dizem ser possível

  • 43
     
Um fenômeno extremamente raro está programado para acontecer em 2013, duas Luas no céu. E, para os entusiasmados com profecias apocalípticas, eis mais uma oportunidade de imaginar histórias e datas para o fim do mundo.
Duas Luas
Ilustração da aparição de duas luas no céu noturno
No passado, cometas brilhantes geralmente causavam pânico e histeria na população, sendo considerados como mensageiros de más notícias. E como isso parece não ter mudado muito nos últimos séculos, ainda é normal ver descobertas cientificas sendo ligadas a catástrofes. Normalmente, o aparecimento das duas Luas já está sendo divulgado por aí como o Planeta-X, ou Nibiru, muito comentados nas última dada marcada para o fim do mundo.
Mas não há motivos para preocupação. A segunda Lua não passa de um novo cometa descoberto em Setembro por Vitali Nevski (Belarus) e Artyom Novichonok (Rússia), que passará por nosso sistema solar e brilhará tanto que poderá ser visto a olho nu.

Não é exagero acreditar em duas Luas?

O supercometa, batisado de ISON – ou C/2012 S1 – será melhor observado pelos astrônomos a partir de agosto de 2013, quando seu brilho começará a ser medido ao entrar na zona em que são “acesos” pelo Sol, cerca de 375.000.000 de quilômetros de distância da nossa estrela.
Mesmo ainda não sendo possível garantir a intensidade de seu brilho, cientistas mais entusiasmados afirmam que o cometa poderá ser tão brilhante quanto a Lua Cheia.

Grandes cometas

A cada década, aproximadamente, um cometa se torna brilhante o suficiente para ser notado por um observador casual. Estes cometas geralmente são chamados de Grandes Cometas.
Duas Luas Cometa
O Grande Cometa de 1882 é um membro do grupo Kreutz.
Prever se um cometa será um grande cometa é notoriamente difícil, já que muitos fatores podem fazer com que o brilho do cometa seja drasticamente diferente do previsto. Em termos gerais, se um cometa possui um núcleo grande e ativo, irá passar perto do Sol, e não será obscurecido pelo Sol conforme é visto da Terra quando estiver no máximo do brilho, ele tem uma chance de se tornar um grande cometa.
 Fonte:http://neofobismo.com.br/duas-luas-em-2013/
Postar um comentário

TALVEZ DESCONHEÇA SOBRE OS BURACOS NEGROS 1 – Eles não foram descobertos por Einstein Apesar de muita gente associar a descoberta dos ...