quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Como fazer oleo de coco em casa

O óleo de coco tem transformado a vida de muitas pessoas. Quer seja usado nos cabelos, no processo de emagrecimento, ou em  processos medicinal, ele tem se mostrado poderoso com inúmeros benefícios.

O óleo de coco é usado atualmente no processo de alisamento natural, dos cabelos, sendo ele o principal ingrediente para que se tenha um excelente resultado.


Veja abaixo como você pode fazer o óleo de coco em casa


1- Compre 02 cocos como os da foto acima.

2- Fure o coco para retirar a água e separe esta água.

3- Parta o coco com o auxílio de um martelo

4- Tire a parte branca com o auxilio de faca, (a parte marronzinha que fica grudada na
“carne” do coco não precisa ser retirada.)

5- corte em pedacinhos a “carne” do coco

6- Coloque os pedacinhos que você picou junto com a água do coco no liquidificador, crescente mais 01 copo de água grande e bata até ficar no ponto de uma consistência cremosa.


7- Separe um pano de prato limpo.

8- Separe um recipiente, ( panela, pote grande, tapaué ect. )


9- Agora com este pano de prato coe a mistura cremosa torcendo o pano até não sair mais líquido dentro do recipiente.

10- Deixe este líquido do recipiente de preferência de alumínio repousar por um dia.

11- No dia seguinte vai está uma camada pastosa na parte de cima, pegue esta camada pastosa e coloque numa panela e leve ao fogo para fritar.

12- Na medida que vai fritando o óleo vai se desprendendo. Quanto mais você fritar mais óleo vai sair.

E pronto!!!

Obs. Para se obter mais óleo basta deixar repousar por 02 dias ao invés de 01.

Você também pode fazer assim:

No primeiro dia pegue apenas um pouquinho da pasta cremosa para fritar e extrair o óleo e deixe o resto descansando mais um dia para poder extrair um pouco mais. Não se esqueça de colocar a água de coco no liquidificador para bater junto com a carne do coco. Por isso não caia na tentação de beber a água do coco.

Muitas pessoas não conseguem extrair muito óleo como eu porque não fritam a massa até o final. Use uma colher de pau para amassar aquela massa e assim extrair mais óleo com ela ainda no fogo.

Não tenham medo de deixar essa massa queimar, o óleo de coco natural consegue suportar altas temperaturas sem perder suas propriedades, por tanto quanto mais ao fogo a massa estiver mais óleo você terá.  Assista abaixo, uma parte de uma video-aula que fiz ensinando passo a passo como extrair o óleo de coco em casa, e ensino também alguns truques escondidos para se poder extrair uma quantidade maior de óleo.


Depois que assistir continue lendo a descrição abaixo para saber como fazer para poder  assistir a video-aula completa.


Este vídeo completo tem uma duração de 19 minutos, dividido em 02 partes. Ele contém alguns truques secretos para fazer o óleo render mais. Para se ter uma idéia, geralmente se consegue apenas 15ml de óleo usando 02 cocos.

Mas com estes truques, eu mostro como faço para conseguir extrair 200 ml de 03 cocos.

O único problema para quem está lendo este post agora é que este video, é de acesso exclusivo das pessoas que compram, ou compraram a minha Apostila Alisamento Natural.  Clique aqui para conhecer a apostila

Este vídeo foi elaborado exclusivamente para os clientes que compraram a apostila.

Caso queiram assistir o vídeo completo sem ter que comprar a apostila, basta fazer um depósito de R$ 5,50 na conta do pagseguro - clicando no botão logo abaixo que eu libero o link pra você assistir quantas vezes quizer.


Você achou caro? usando o método normal, você vai conseguir extrair 115 ml usando 7 cocos!
Fonte:http://dicasdouro.blogspot.com.br/2011/10/como-fazer-oleo-de-coco-em-casa.html

Postar um comentário

VIAJE NA HISTÓRIA COM ESTAS 15 CURIOSIDADES ALEATÓRIAS SOBRE O ANTIGO EGITO 1 – O legado arquitetônico deixado pelos antigos egípcios é u...