sábado, 5 de janeiro de 2013


C-1: O carro de duas rodas


Carro ou moto? Na verdade é uma moto coberta... Não! É um carro com duas rodas... Enfim, não importa, o que importa é que o novo conceito trazido pela Lit Motors chegou para revolucionar os meios de transporte: é o C-1. O veículo possui um sistema automático de equilíbrio, o que impede-o de tombar.


O C-1 é um veículo híbrido, algo entre uma moto e um carro mesmo. Perfeito para grandes cidades, onde cada dia mais se luta por um espaço no trânsito caótico. Além disso, o veículo é 100% elétrico, evitando a emissão de poluentes dentro do centro urbano.

Com a incrível autonomia de 320 km com uma carga (muito além de qualquer veículo elétrico disponível hoje no mercado) e uma velocidade de mais de 100 km/h o C-1 chegará às lojas em 2014 – pelo menos nos EUA. O preço estimado é de menos de 20.000 dólares.


Acha que tem pouco espaço? Pois o C-1 é capaz de carregar mais um passageiro e uma mala, ou então o equivalente em bagagem. Segundo o fabricante, é possível carregar a mesma quantidade de bagagem que em uma viagem de avião!

O tempo de carga depende da voltagem utilizada (110 ou 220 V), mas é estimado de 4 a 6 horas.

Uma novidade que vem quebrar a tendência de lançamentos carros cada vez maiores em cidades cada vez mais apertadas.

Lit Motors: http://litmotors.com/

Veja o vídeo do test drive do protótipo: 




Fonte:http://www.colmeia.blog.br/carro-que-parece-moto-ou-moto-que-parece-carro.html
Postar um comentário

VIAJE NA HISTÓRIA COM ESTAS 15 CURIOSIDADES ALEATÓRIAS SOBRE O ANTIGO EGITO 1 – O legado arquitetônico deixado pelos antigos egípcios é u...