domingo, 30 de dezembro de 2012


uma a cada três mulheres fica deprimida após o sexo


Na Austrália, pesquisadores daUniversidade de Tecnologia de Queensland perguntaram a 200 mulheres sobre a vida sexual. E 33% disseram que se sentiam deprimidas, ansiosas ou irritadas após o sexo.

Os pesquisadores não sabem explicar a razão de tanta tristeza. Afinal, depois do sexo, o corpo libera uma quantidade extra de substâncias químicas ligadas à sensação de prazer, como serotonina e endorfina. “Em condições normais, a fase final do sexo, logo depois do fim da relação, gera uma sensação de bem-estar, junto com um relaxamento físico e psicológico”, conta Robert Schweitzer, autor da pesquisa.

Mas isso não tem nada a ver com falta de amor ou carinho. Muito menos com o desempenho do parceiro. Na verdade, essa deprê é doença e tem nome: disforia pós-coito. Embora não saibam as causas da doença, os pesquisadores suspeitam que seja uma disposição biológica de algumas mulheres.
Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...