segunda-feira, 10 de dezembro de 2012


Americanos criam moto turbinada em homenagem a Ayrton Senna


Donos de uma oficina no Arizona prestam uma homenagem ao piloto brasileiro

Ayrton Senna  não é um ídolo apenas para os brasileiros. O piloto conseguiu deixar sua marca no mundoe mobilizar milhares de fãs da velocidade em torno do seu legado.

Para homenageá-lo, os irmãos Jarrod e Justin Del Prado, donos da oficina DP Customs  no Arizona, Estados Unidos, criaram uma moto para homenagear o brasileiro, a Defender D2. A dupla, que já havia produzido uma moto com o mesmo tema, decidiu dar uma turbinada no modelo a pedido de Alex Figg, outro admirador de Senna.


Os irmãos aceitaram o desafio e praticamente desconstruíram uma Harley-Davidson de 1200 cc de cilindrada para personalizá-la. Uma bobina de ignição única foi instalada para combinar com as mudanças no escapamento projetadas e construídas por eles para aumentar o desempenho da máquina. Debaixo do assento de couro sintético, foram colocadas molas para proporcionar mais conforto ao condutor.


Quanto à pintura, você vai reconhecer as cores presente nos capacetes usados por Senna (trabalho de Sid Mosca). Em todos os detalhes a moto customizada presta uma homenagem ao piloto legendário.via

Postar um comentário

VIAJE NA HISTÓRIA COM ESTAS 15 CURIOSIDADES ALEATÓRIAS SOBRE O ANTIGO EGITO 1 – O legado arquitetônico deixado pelos antigos egípcios é u...