domingo, 25 de novembro de 2012


FOTÓGRAFO PASSA OITO ANOS DOCUMENTANDO PÁSSAROS EXÓTICOS


O fotógrafo Tim Laman, da National Geographic, passou oito anos trabalhando em seu projeto "Birds of paradise", no qual fotografou os 39 tipos de aves-do-paraíso nas floresta de Nova Guiné - algo nunca feito antes.

Com muito tempo de dedicação, paciência e vontade, ele ficava horas camuflado em cima de árvores, tentando capturar boas imagens - isso se os pássaros decidissem pousar por perto.
Segundo o jornal Boston Globe,"Através de chuva, enchentes e interminável espera para que os pássaros aparecem na hora certa, no galho certo, com a luz certa, Laman procurou aves-do-paraíso em 51 locais na mata. A vida de um cientista-explorador não é exatamente fácil: ele teve que atravessar florestas inundadas, fazer duras viagens de barco e ser deixado de helicóptero na selva remota."
Veja algumas imagens dos pássaros e logo após um vídeo que mostra um pouco de como ele trabalhava. As fotografias estão disponíveis em formato de livro.

Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...