domingo, 25 de novembro de 2012


FOTÓGRAFO PASSA OITO ANOS DOCUMENTANDO PÁSSAROS EXÓTICOS


O fotógrafo Tim Laman, da National Geographic, passou oito anos trabalhando em seu projeto "Birds of paradise", no qual fotografou os 39 tipos de aves-do-paraíso nas floresta de Nova Guiné - algo nunca feito antes.

Com muito tempo de dedicação, paciência e vontade, ele ficava horas camuflado em cima de árvores, tentando capturar boas imagens - isso se os pássaros decidissem pousar por perto.
Segundo o jornal Boston Globe,"Através de chuva, enchentes e interminável espera para que os pássaros aparecem na hora certa, no galho certo, com a luz certa, Laman procurou aves-do-paraíso em 51 locais na mata. A vida de um cientista-explorador não é exatamente fácil: ele teve que atravessar florestas inundadas, fazer duras viagens de barco e ser deixado de helicóptero na selva remota."
Veja algumas imagens dos pássaros e logo após um vídeo que mostra um pouco de como ele trabalhava. As fotografias estão disponíveis em formato de livro.

Postar um comentário

TALVEZ DESCONHEÇA SOBRE OS BURACOS NEGROS 1 – Eles não foram descobertos por Einstein Apesar de muita gente associar a descoberta dos ...