quinta-feira, 11 de outubro de 2012


Mulher tem o estômago removido após ingerir coquetel com nitrogênio líquido

bebida nitrogenio  Mulher tem o estômago removido após ingerir coquetel com nitrogênio líquido
Uma jovem britânica de 18 anos teve seu estômago removido após ter ingerido um coquetel que continha nitrogênio líquido, de acordo informações da polícia de Lancaster, norte da Inglaterra.
No dia 4 de outubro, quando a jovem celebrava seu aniversário de 18 anos, ela ingeriu, num bar local, uma bebida com nitrogênio líquido, o que provocou fortes dores e dificuldade para respirar.
Ao chegar no hospital, a diagnosticaram com “perfuração de estômago”. Para salvar sua vida, tiveram que realizar uma gastrectomia total, ou seja, remoção total do estômago.
Um porta-voz da polícia disse que seu estado é grave, mas estável. Foi aberto uma investigação sobre o caso. Foram interrogados as testemunhas e as licenças que permitiam a venda de bebidas com essa substância foram revogadas.
Apesar de perigoso, o nitrogênio líquido é bastante popular na elaboração de bebidas, além de que muitos chefs prestigiosos o usam na cozinha.
Os cientistas alertam para o perigo sobre o uso incorreto desta substância, que atinge uma temperatura de -196 °C. O professor Peter Barham, da Universidade de Bristol, disse ao The Daily Telegraph que, além das medidas de controle especiais que o nitrogênio líquido requere, para garantir a segurança na ingestão, o líquido deve evaporar-se por completo antes de ser servido, segundo informa o siteelmundo.es.
Postar um comentário

TALVEZ DESCONHEÇA SOBRE OS BURACOS NEGROS 1 – Eles não foram descobertos por Einstein Apesar de muita gente associar a descoberta dos ...