sábado, 20 de outubro de 2012


Moscas com rabo de escorpião. Conheça as assustadoras mecopteras!

A natureza não cansa de surpreender as pessoas com as coisas mais inusitadas, como é o exemplo dos insetos que compõem a ordem das Mecopteras, que engloba mais ou menos 550 espécies diferentes. Tratam-se de insetos voadores que possuem uma cauda semelhante às dos escorpiões. Parecem até saídos de contos mitológicos.
moscas escorpiao detalhes
moscas escorpiao folha
Estes bichinhos podem ser encontrados em todas as partes do mundo e são conhecidos popularmente como moscas-escorpião. Você provavelmente já está com medo de sair num passeio pelo bosque e encontrar um, mas não se preocupe. Esta cauda de escorpião é na verdade o órgão genital do inseto.
moscas escorpiao cauda
The scorpionfly made for a quite gruesome surprise in the cemetery - it was sitting on a fresh bone from something and was taking its time to enjoy it.
Os membros desta ordem não são venenosos e se alimentam de pólen, néctar, além de pequenos insetos e aranhas. Se está achando o bichinho nojento saiba que ele também aprecia suor humano. Abaixo estão mais algumas fotos destes “escorpiões” voadores.
moscas escorpiao cinza
moscas escorpiao reproducao
moscas escorpiao verde
moscas escorpiao vermelha
Postar um comentário

VIDA SUBMARINA SELVAGEM: ROBÔS REGISTRAM “COME-COME”  NO FUNDO DO MAR Apesar de a maior parte dos  oceanos do planeta  continuar inexp...