quinta-feira, 27 de setembro de 2012


O que aconteceria se comessemos apenas um tipo de alimento por toda vida?

 ”É possível sobrevivermos comendo só um tipo de comida a vida toda?” Stella Xuxa
 Bem Stella, escolher apenas um alimento para ingerir por toda a vida, seria o mesmo que envenenar-se aos poucos. Mesmo se ingeríssemos apenas um tipo de fruta, vegetal ou grão a vida inteira, isso faria com que alguns de nossos órgãos morressem com o tempo. Nenhum vegetal contém os nove aminoácidos essenciais para que nosso corpo consiga sintetizar as proteínas vitais.
Sem os animoácidos adequados, nossos anexos dérmicos sofreriam logo. Os cabelos ficariam fracos e mais claros e as unhas moles. Os músculos, incluindo coração e outros órgãos, iam atrofiar a um ponto que levaria a morte, como acontece em casos extremos de anorexia.
Comer apenas um tipo de carboidrato também não é uma boa ideia. Os órgãos também passariam por um colapso por falta de aminoácidos. Devido a falta de vitamina C, o escorbuto seria inevitável em pelo menos 8 meses de vida. De acordo com experimentos feridas estranhas começam a surgir pelo corpo, episódios de febre, perda dos dentes e a morte.
Uma pessoa carnívora convicta também não teria sucesso. A maior parte das carnes não possui carboidratos, nem vitamina C. Os carboidratos fornecem a energia para a vida. De acordo com especialistas, sem o carboidrato, o organismo começa a utilizar a massa muscular para adquirir energia. É como se o próprio corpo “comesse” os músculos, inclusive o coração, para conseguir energia.
É claro que tudo que foi citado acima são especulações. Muitos povos não tem outra escolha, senão ter uma alimentação muito restrita a um tipo de alimento. Por isso cientistas tem tentado desenvolver grãos geneticamente modificados que contêm mais vitaminas e nutrientes, principalmente vitamina A, para combater a má nutrição.
Comer só um tipo de alimento a vida toda pode levar a morte!
Fonte:http://diariodebiologia.com/2012/09/o-que-aconteceria-se-comessemos-apenas-um-tipo-de-alimento-por-toda-vida/
Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...