sábado, 22 de setembro de 2012


E quando o petróleo acabar?


A algumas semanas ouvindo o NerdCast 326 que fala sobre a Era do Petróleo, um súbito interesse me veio a cabeça, "Qual será o método de gerar energia que irá substituir a necessidade humana do petróleo?".

Então resolvi realizar uma breve pesquisa e descobrir o que virá por ai! Mesmo sabendo que provavelmente não estarei vivo para ver!
Listei abaixo as principais formas de substituir os combustíveis fósseis:

-Energia Hidráulica

É gerada através de turbinas que geram energia com uma grande movimentação de aguá com baixa emissão de carbono, o principal problema é o impacto ambiental como estamos vivendo nas noticias da construção da hidroelétrica de Belo Monte. Talvez com a evolução da tecnologia utilizada nas turbinas que geram energia poderemos reduzir o impacto ambiental. 

-Energia Eólica

Utilizasse hélices que são movimentadas com o vento, é uma forma totalmente limpa e renovável de produzir energia o grande problema é custo dos equipamentos, da mesma forma que a Hidráulica temos que aguardar a tecnologia dos aerogeradores evoluir para que se torne viável.

-Energia Solar

A energia é gerada a partir dos raios solares capitados por painéis especiais, como a Eólica também é total limpa e renovável mas o custo dos painéis ainda a torna inviável.  

Acredito que seja  uma destas três formas de produzir energia que ficará responsável por substituir o uso de combustíveis fosseis existem ainda inúmeras formas de produzir energia, para ver a matéria do portal IG na integra clique aqui. 

Mesmo assim me sobra uma dúvida "Como iremos fabricar o derivados de petróleo?, exemplo o Plastico." 

Acho que uma nova era de avanços tecnológicos será motivada por esse dilema da humanidade.

E na sua opinião qual será a nova forma de se produzir energia? Comente.

Fonte: JovemNerd
Fonte: Portal IG

CONHEÇA A HISTÓRIA POR TRÁS DE UM DOS BEIJOS MAIS FAMOSOS DO PLANETA Você com certeza já viu a foto acima centenas de vezes, não é mesmo?...