segunda-feira, 3 de setembro de 2012


Cachorro-quente frito

Quem é que não gosta de cachorro quente? Eu acho que um belo cachorro quente é uma das melhores opções para um lanche, por ser rápido, prático e barato.
A sugestão que trago é um hot-dog com salsicha frita , cebola, pimentão e tomate. Aprendi essa idéia com uma tia minha, que chama esse sanduíche de “Rapidão” É delicioso e  bem diferente da tradicional receita de salsicha com molho, além de ficar pronto rapidão!

Hot-dog

Ingredientes:
  • 02 Pacotes de 500g de salsicha
  • 02 Cebolas
  • 03 Tomates 
  • 01 Pimentão verde 
  • 03 colheres de óleo
  • Sal a gosto
  • Pão (da sua preferência)

(serve umas 10 pessoas. Se for fazer pra menos gente use somente um pacote de salsicha e diminua a quantidade dos outros ingredientes.)

Passo a passo:
1. Corte as salsichas em sentido de cruz, dividindo-as em 4 partes iguais
Salsichas 

salsichas cortadas

2. Pique os vegetais formando quadrados do tamanho que você preferir. Eu recomendo não deixa-los muito pequenos pois eles tendem a diminuir no decorrer da receita.
cebola, pimento, tomate

3. Em uma panela grande, coloque uma colher de sopa cheia de manteiga. Deixe a manteiga derreter e acrescente as salsichas para fritar.
manteiga na panela 
 4.Frite as salsichas, mexendo algumas vezes, até que elas dourem e fiquem encurvadas, como na foto abaixo.
salsicha frita
5. Quando as salsichas atingirem esse ponto, acrescente o pimentão e as cebolas e mexa. Aguarde 3 minutos e adicione os tomates (para evitar que eles se desmanchem e dar tempo para fritar melhor o pimentão e as cebolas).
6. Continue mexendo enquanto os vegetais ficam no ponto. O ideal é quando as cebolas já estao douradas e macias. Nesse momento prove os vegetais e acrescente sal se necessário.
Cachorro quente pronto

7. Sirva enquanto está quente. Se quiser pode colocar na mesa milho verde, batata palha, além de catchup e mostarda.
sanduiche

Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...