10 motivos para fazer sexo 
1. Ajuda a manter a forma – O esforço físico feito durante a pratica sexual pode queimar até 300 calorias, além de ajudar a tonificar a musculatura das pernas, bumbum e barriga.
2. Diminui os efeitos da menopausa – Aumenta a produção do estrogênio, além de favorecer o equilíbrio hormonal, o que auxilia nas mudanças de temperamento e diminui as ondas de calor.
3. Melhora sono – Para quem sofre de insônia, a prática sexual pode garantir uma boa noite de sono.
4. Ajuda na resolução dos problemas – De acordo com Simon Wootton e Terry Horne, autores do livro Teach Yourself: Training Your Brain (sem tradução para o português), o sexo aumenta a produção da oxitocina, o hormônio do amor e do sexo, tem o poder de acalmar, além de favorecer capacidade do cérebro de organizar pensamentos.
5. Mais felicidade – Durante o sexo a produção dos neurotransmissores dopamina e serotoninasão estimuladas, o que aumenta a sensaçãoo de bem-estar das pessoas.
6. Previne derrame - Um estudo da Universidade Queens, na Irlanda do Norte, comprovou que ter uma vida sexual regular diminui em até 50% as chances dos homens sofrerem derrame.
7. Reduz a TPM – A liberação de dopamina e serotonina no sangue tem efeito calmante, além de ajudar a diminuir as cólicas menstruais.
8. Mais sexy – Com os hormônios aflorados, a pele fica ótima e a autoestima lá em cima, sem contar na energia que transborda do seu corpo e respingam nas outras áreas da sua vida como o trabalho, por exemplo.
9. Alivia as dores – Depois do orgasmo, a oxitocina produzida durante o ato ajuda a diminuir dores em geral, desde enxaqueca até dores musculares.
10. Traz mais felicidade que dinheiro – Para quem acredita que só dinheiro traz felicidade, um estudo publicado pelo National Bureau of Economic Research revelou que um casamento com uma vida sexual plena atinge o mesmo grau de felicidade de uma pessoa que ganha 100 mil dólares por ano.