terça-feira, 25 de setembro de 2012


10 coisas interessantes criadas por animais

Eles podem ser pequenos, mas são responsáveis por obras de grande beleza. Confira algumas delas.

Em 2010, enchentes no Paquistão forçaram milhões de aranhas a se refugiarem em árvores, produzindo verdadeiras redes em árvores.

Para atrair as fêmeas, um baiacu acabou construindo um círculo de areia. A estrutura também serve para proteger os ovos postos. Foto por Yoji Ookata.

Uma espécie de abelha da Turquia e Irã produz uma série de “sanduíche” de pétalas de flores para suas larvas. Elas enchem os sanduíches com néctar e pólen das flores para sustentar um único ovo.

O bowerbird, um passarinho de 20 centimetros, cria ninhos cercados por objetos coloridos. Obviamente, tudo para agradar a mamãe bowerbird.

Parecem esculturas, mas são lares de milhares de cupins com controle de temperatura e protegidos contra condições climáticas extremas.

O caranguejo decorador se camufla furando detritos que estão no fundo do mar. A mistura de materiais orgânicos e inorgânicos muitas vezes transforma os caranguejos em obras de arte.

A tartaruga Koopa teve uma carreira de 5 anos como artista, criando telas. Uma parte dos rendimentos foram destinados a instituições de caridade.

Amicta é uma espécie de larva que constrói casulos em madeira.

Uma vespa constroi ninhos incríveis usando fibras vegetais misturadas com sua própria saliva.

Estas larvas criam incríveis bolsas usando pedras, galhos e areia. O mais interessante, é que o artista francês Hubert Duprat criou jóias banhando as bolsas com ouro, pérolas, turquesa, rubis e safira.

Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...