Um Russo porco loco de Vodka alega que vamos alcançar a imortalidade em 2045. Porém contudo entretanto… não do jeito que você acha, a menos que você pense que poderia ter um corpo holográfico controlado pelo seu cérebro transplantado.
O homen por trás da INICIATIVA 2045, descrita como uma organização sem fins lucrativos, é um russo chamado Dmitry Itskov. A ambiciosa linha do tempo que ele estabeleceu envolve a criação de diferentes avatares. Primeiro uma cópia de um cérebro humano para um robô(2020), cérebro este que pode ser transportado ao final da vida. Em seguida seria criado um cérebro artificial(2030) que receberia um transplante de um cérebro humano(2035) e finalmente, como resultado final nós teríamos avatares contendo nossa inteligência(2040).
O objetivo final do projeto é salvar as pessoas do sofrimento e da morte.
Acho que dependendo da mente, até que pode ser interessante. Podemos criar um banco de cérebros e começar a guardar aqueles cérebros que valem a pena ser transplantados no futuro. E aí senhores quem vocês acham que deveriam ter suas mentes imortalizadas?