quarta-feira, 1 de agosto de 2012


OS 10 MAIORES GUITARRISTAS DA HISTÓRIA
PostOs 10 Maiores Guitarristas da História
Você concorda?
Bom fiz a lista analisando principalmente o impacto que o guitarrista fez na história, e é claro também o diferencial de cada um e sua técnica também.
10º - Buckethead
Buckethead
É possível, quase com certeza, que algumas pessoas vão me trucidar por colocar o Buckethead nesta lista, neste caso, apenas pense, você conhece algum outro guitarrista igual ou parecido?
Tenho certeza que a resposta pode ser "não", é isso que destaca no Buckethead: o diferencial.
Seu nome verdadeiro é Brian Carroll, nascido nos Estados Unidos em 1969, Buckethead é caracterizado por tocar diversos estilos de forma exímia. A Guitar One o apontou como o 8º lugar da lista dos "10 maiores Shredders* de todos os tempos". Ele já tocou ao lado de artistas como Brian Dickinson, Serj Tankian e Steve Vai, mas ficou mas conhecido por participar dos Guns'n Roses.
9º - Slash
Slash
Falando em Guns... ele que não podia ficar de fora dessa lista, Slash, ou Saul Hudson, nascido em 23 de julho de 1965. A principal marca de Slash são os solos melódicos e riffs.
Uma das guitarras favoritas de Slash é a 1959 Les Paul Replica, ele recebeu essa guitarra durante as sessões de gravação para o primeiro álbum do Guns'n Roses.
O solo da música November Rain foi classificado entre os 10 melhores da história.
8º - Angus Young
Angus Young
Se você pesquisar a palavra Hard Rock no dicionário vai encontrar: "Substantivo simples derivado de 'AC/DC'". Pois é, assim como Ozzy Osbourne está para o metal, AC/DC está para o Hard Rock. A principal marca do AC/DC são os riffs de Angus Young. O jeito energético de tocar de Angus foi influenciado por outros jovens guitarristas. Muitos dizem que a respeito de ser um grande fã de Chuck Berry, Angus "Plagiou" o famoso 'passo' do seu ídolo, no qual efetua batidas com o calcanhar do pé no chão, enquanto saltita com o outro. Seu trabalho com o AC/DC influênciou várias bandas, como a Def Leppard, até novos artistas como Ket And You and I (como fica exemplificado pela primeira música do quinto álbum desse artista: Ket and You and I).
7º - David Gilmour
David Gilmour
David Gilmour, Doutor em Arte, fez carreira principalmente na banda Pink Floyd, os seus solos são literalmente verdadeiras obras de arte. Durante os intervalos musicais dos Pink Floyd, David Gilmour passava o tempo tocando como músico de estúdio, produzindo discos e até, as vezes, como engenheiro de som de palco para uma enorme variedade de espectáculos.
6º - Brian May
Brian May
Brian Harold May, co-criador da banda Queen, e membro da mesma até hoje, sua principal caracteristica é a de utilizar toques e timbres bastantes orquestrados na guitarra. A revista britânica Total Guitar em ago/2002 publicou os 20 maiores guitarristas de todos os tempos. Brian ficou em 6º lugar, que coincidência não! o.O
5º - Eddie Van Halen
Eddie Van Halen
Juntamente com seu irmão Alex Van Halen, fundou a banda Van Halen, famosa internacionalmente no campo do Hard Rock. No início tocava bateria e teclado, mas com o tempo Alex começou a ficar melhor na bateria, então Eddie passou a treinar guitarra. Treinou muito bem por sinal!!!
4º - Steve Vai
Steve Vai
Conhecido por ser um guitarrista virtuoso, Steve Vai é considerado pela crítica e pelo público um dos melhores guitarristas do mundo. Em 18 setembro de 2009, recebeu do Musicians Institute (MI) o título de doutor em música. “Steve Vai não só inspirou inúmeros músicos de todo o mundo, como desempenhou um papel importante na evolução do rock moderno, ele também incorpora ideais do MI, do artista-educador, que combina a busca incessante de sua visão criativa com um senso de responsabilidade por tutoria a próxima geração.” Beth Marlis, Vice Presidente da MI.
3º - Eric Clapton
Eric Clapton
Embora seu estilo musical tenha variado ao longo de sua carreira, Clapton sempre teve suas raízes ligadas ao blues. Clapton foi considerado inovador pelos críticos em várias fases distintas de sua carreira, atingindo sucesso tanto de crítica quanto de público e tendo várias canções listadas entre as mais populares de todos os tempos, tais como "Layla", "Wonderful Tonight" e a regravação de "I Shot the Sheriff", de Bob Marley.
2º - Jimmy Page
Jimmy Page
Sir James Patrick Page, é um lendário guitarrista inglês, conhecido como um dos guitarristas que mais influenciaram o Rock'n Roll. O solo que Jimmy Page toca na canção "Stairway to Heaven" é considerado por muitos o melhor solo de guitarra de todos os tempos.
1º - Jimi Hendrix
Jimi Hendrix
Só há uma palavra para definir Jimi Hendrix: "Lenda". James Marshall "Jimi" Hendrix nasceu em 27 de novembro de 1942. Guitarrista, cantor e compositor, é frequentimente citado como o maior guitarrista da história do Rock e um dos mais importantes e influentes músicos de sua época. Hendrix conquistou diversos dos mais prestigiosos prêmios concedidos a artistas de rock durante sua vida, e recebeu diversos outros postumamente, incluindo sua confirmação no Hall da Fama do Rock And Roll, em 1992. Parte do estilo único de Hendrix se deve ao fato de ele ter sido um canhoto que tocava guitarra para destros virada ao contrário, embora ela tivesse usado diversos modelos de guitarra durante sua carreira, sua guitarra favorita e que será sempre associada a ela, era a sua Fender Stratocaster, ele a comprou em 1965 e a usou quase constantemente durante todo o resto de sua vida.

Postar um comentário

VIAJE NA HISTÓRIA COM ESTAS 15 CURIOSIDADES ALEATÓRIAS SOBRE O ANTIGO EGITO 1 – O legado arquitetônico deixado pelos antigos egípcios é u...