quinta-feira, 9 de agosto de 2012


Modelo mostra rosto recuperado após ataque

Aos 25 anos, a então modelo e apresentadora de TV Katie Piper foi atacada, em Londres, por Stefan Sylvestre. Ele atirou ácido sulfúrico no rosto de Katie. Ela precisou ser operada mais de 100 vezes para ter sua face recuperada. Sylvestre praticou o ataque no dia 31 de março de 2008, a mando de Daniel Lynch, ex-namorado de Katie. Pouco antes do ataque, Lynch havia estuprado e a agredido severamente a modelo. Antes de iniciar o relacionamento, Katie não sabia, mas Lynch já havia cumprido pena por jogar água fervente no rosto de um homem. Pelo ataque à Katie, Lynch e Sylvestre foram condenados à prisão perpétua.
O ataque também afetou parcialmente a visão em seu olho esquerdo. Mesmo depois de 109 operações que restauraram seu rosto, Katie ainda não conseguia enxergar. "Depois de passar três anos e meio me recusando a aceitar o fato de que ficaria cega do meu olho esquerdo para sempre, eu ouvi falar de uma cirurgia pioneira que poderia restaurar minha visão usando o poder das células-tronco. Procurei o médico responsável pela pesquisa e me dispus a ser uma das primeiras pessoas no mundo a se submeter ao tratamento", afirmou no site da Fundação Katie Pieper, organização criada por ela para dar amparo às vítimas de queimaduras.
As fotos mostram como Katie era antes e depois do ataque. E como ela está hoje praticamente recuperadada.












Fonte: Época
Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...