terça-feira, 7 de agosto de 2012


Lipoaspiração na barriga

Todos aqueles que sonham ser magros pensam, imediatamente, em ter uma barriga lisa. Para isso, assumindo a redução da barriga como um dos primeiros objetivos da dieta, as pessoas tendem a esfalfar-se com todo o tipo de esforço, exercícios e cuidados múltiplos com a alimentação. Contudo, e embora a maior parte das vezes tal até resulte em perda de peso e volume corporal, a barriguinha indesejada não desaparece, ou não o faz totalmente. Assim, é mais fácil partir para a solução mais rápida. E essa é a lipoaspiração. De facto, a sucção cirúrgica de gordura assegura resultados e, francamente, é o método mais rápido para eliminar as tais gorduras localizadas. Aqui, vamos dar-lhe alguns conselhos para que o procedimento corra bem e seja bem sucedido.

Cuidado com o médico

Lembre-se sempre: o médico que proceder à operação tem de ser um cirurgião plástico credenciado. Efetivamente, a cirurgia plástica é uma especialidade, pelo que não basta que o médico seja cirurgião para lhe oferecer garantias de um procedimento de sucesso.
Informe-se e deixe que o seu médico também tenha conhecimentos fundamentais
Nas consultas que antecederem a cirurgia, pergunte tudo o que quiser. É importante estar bem informado antes de partir para uma solução destas. Exemplos de perguntas relevantes serão, nomeadamente, os riscos associados, a cirurgia, quais os exames que deve fazer, quanta gordura deve ser retirada do seu organismo, qual o tempo estimado de recuperação, entre muitas outras.
Atenção: é muito importante deixar o médico fazer todos os exames que ele considere necessário. É fulcral que o médico conheça bem o seu estado e o funcionamento do seu corpo antes de proceder à intervenção. Assumem especial importância os exames cardíacos, respiratórios e sanguíneos.

Escolha o momento e zona ideais para proceder à cirurgia

A cirurgia deve ser feita quando estiver com o corpo mais magro. Efetivamente, quando a mulher está mais magra, e apenas pretende eliminar uma barriguinha indesejada, a cirurgia tem efeitos melhores do ponto de vista estético, sendo que também fica mais fácil de apreciar o resultado.
A lipoaspiração pode ser feita em qualquer parte do corpo: barriga, costas, coxas, e rabo. É tudo uma questão de discutir com o seu médico quais os potenciais efeitos de uma cirurgia nas diferentes zonas. Tendencialmente, a cirurgia que se centre apenas na barriga apresenta resultados muito satisfatórios.

Cuidados pré-cirugia

Cerca de um mês antes da intervenção, tome chá de arnica ou algum concentrado com essa planta. Esse simples ato vai ajudar, posteriormente, na cicatrização do corte.
Além disso, aposte numa alimentação equilibrada e abundante em vegetais verdes nos meses antecedentes à operação. Assim, o seu corpo estará mais saudável e preparado para a cirurgia, o que acelerará a recuperação e tornará todo o processo menos incómodo.

Cuidados no pós-operatório

Após a cirurgia, deve ficar de repouso durante pelo menos 3 dias. Esse período de repouso absoluto é fundamental para uma recuperação sem sobressaltos.
Além disso, para potenciar os resultados da cirurgia, deverá usar uma cinta especial durante 2 meses, 24 horas por dia. Essa prática vai ajudar a modelar e firmar o resultado da lipoaspiração. Será incómodo, mas garantirá um excelente resultado da operação.
Faça, também, pelo menos 15 sessões de drenagem linfática para drenar o restante de gordura no seu corpo. Esta prática vai permitir desinchar o seu corpo e manter o sucesso da cirurgia.
Por último, lembre-se de ter cuidado com a alimentação. O resultado da lipoaspiração não é eterno, é igualmente necessário cuidar do seu corpo depois de alcançar o objetivo pela via cirúrgica. Assim, cuide daquilo que ingere, caso contrário poderá ver o resultado da lipoaspiração reverter para aquele ponto onde o seu corpo estava antes.
Postar um comentário

CONHEÇA A HISTÓRIA POR TRÁS DE UM DOS BEIJOS MAIS FAMOSOS DO PLANETA Você com certeza já viu a foto acima centenas de vezes, não é mesmo?...