quinta-feira, 2 de agosto de 2012


Como calcular a idade do cachorro em anos humanos e caninos

30JUL
Existem muitas especulações em relação à idade dos cães e o quanto eles envelhecem comparado ao humano. Pesquisei sobre o assunto e aí vai um post explicando tudinho.
No primeiro ano de vida, um cachorro envelhece o equivalente a 16 anos humanos. Isso significa que com 1 aninho seu amigo será um adolescente. Ao completar 2 anos de vida, um cão tem equivalente a 24 anos humanos. É só a partir do terceiro aniversário que as coisas começam a ser diferentes quando o assunto é envelhecimento.
Então, os cães envelhecem mais nos primeiros dois anos e, a partir dos 3 anos cada um envelhece de acordo com seu tamanho. Raças pequenas e médias envelhecem 5 anos humanos para cada ano canino. Raças grandes, 6 anos para cada ano humano. Raças gigantes, 7 anos.
Tabela de comparação de idade canina com idade humanaTabela de comparação de idade canina com idade humanaSe você não sabe a idade do seu amigão, relaxe! Existem algumas dicas para descobrir quantos anos um cão tem:
- Dentes: o cachorro faz a troca dos dentes de leite pelos dentes permanentes no 7º mês. Então, se você encontrar um cachorro que possui os dentes brancos e limpos, provavelmente ele tem um ano (ou menos) de vida. Se os dentes estiverem meio amarelados, sua idade tende a ser entre um ano e dois anos. Se perceber que além de amarelados, os dentes possuem tártaros, então a idade pode estar entre 3 e 5 anos. Para a falta de dentes, é sinal de que o cachorro já apresenta uma idade avançada.
- Musculatura: os cachorros mais jovens tem musculatura definida por estarem mais ativos e com energia corporal de sobra. Já os cachorros mais velhos apresentam menos músculos.
- Olhos: quando jovens são brilhantes e claros. Quando mais velhos ficam opacos e escuros.
- Pelagem: os cachorros jovens apresentam pelos mais finos e macios enquanto os cães adultos apresentam pelagem mais grossa e oleosa e os cachorros mais velhos apresentam manchas brancas em sua pelagem e, principalmente, em volta do focinho.
Postar um comentário

MELHORE SUA ATENÇÃO: VEJA 10 ALIMENTOS QUE AJUDAM SEU CÉREBRO A RENDER MAIS Nem sempre nós conseguimos ter hábitos que nos ajudam a mant...