sexta-feira, 24 de agosto de 2012



           

BRINQUEDOS QUE JÁ NOS DERAM UM NÓ NA CABEÇA


Uma das coisas que marcou bastante os anos 80 foi a quantidade de brinquedos inovadores e divertidos. Eram jogos eletrônicos, bonecos articulados,  video games e jogos de tabuleiro. Fizemos uma lista abaixo dos principais brinquedos que faziam as crianças e adolescentes exercitarem a cachola:
 GENIUS:
Foi o primeiro jogo eletrônico vendido no Brasil. Genius era um brinquedo muito popular na década de 1980 e que buscava estimular a memorização de cores e sons. Visualmente parecido com um disco voador, possuía botões coloridos que emitiam sons harmônicos e se iluminavam em seqüência. Cabia aos jogadores repetir o processo sem errar.
 CUBO MÁGICO:
O cubo de Rubik, também conhecido como cubo mágico, é um quebra-cabeça tridimensional. Apesar de ter sido inventado em 1974, o brinquedo tornou-se um ícone da década de 80 e o sucesso foi tão grande que até hoje é encontrado à venda. Apesar de ser um dos brinquedos mais populares do mundo, uma pessoa “normal” dificilmente consegue completar o cubo. As pessoas que conseguem “fechar” o cubo em poucos segundos geralmente são aquelas que nunca terão namorado(a).
 MERLIN:
Era uma espécie de telefone sem fio eletrônico com vários jogos de memória.  Embora fosse muito mais completo do que o Genius, este brinquedo não fez tanto sucesso. Era horrivelmente feio!
 PENSE BEM:
Seria o primeiro computador para crianças, porém mais parecia uma caixa registradora. Era um jogo popular entre crianças e pré-adolescentes ao fim da década de 1980. O Pense Bem vinha com algumas atividades na memória e livros de diversos assuntos que comprávamos separadamente, muitos deles com personagens famosos, como Turma da Mônica, Sonic, Mickey, etc. E pensar que hoje em dia uma criança de 2 anos já brinca em notebooks com internet.
 ELO MALUCO:
Era uma espécie de Cubo Mágico para pessoas que não eram espertas. O brinquedo se diferenciava por seu formato retangular e por ser bem mais fácil de se completar.
Postar um comentário

Lei federal cancela carteira de habilitação vencida há mais de 30 dias? Uma corrente no WhatsApp circula com uma notícia falsa que ...