quinta-feira, 12 de julho de 2012


Virus para Android atinge mais de 100 mil smartphones

Um novo tipo de vírus infectou mais de 100 mil smartphones (Android) na China e comprava apps sem a permissão do usuário. O vírus recebeu o nome de MMarketPay. A e foi encontrado em quase 10 lojas diferentes onde enganava os usuários se “disfarçando” de um app legítimo.
Felizmente (se é que podemos dizer assim) os malwares foi encontrado nas lojas de apps nDuoa, GFan, AppChina, LIQU, ANFONE, Soft.3g.cn, TalkPhone, 159.com e AZ4SD, todas chinesas, ou seja a Play Store está livre desse mal.
O vírus fazia tudo sozinho, ele faz equisições automáticas para comprar aplicativos na Mobile Market, loja oficial de aplicativos da China Mobile e ntercepta o recebimento de SMS pelo usuário, captura o código de confirmação enviado pela Mobile Market e consegue decodificar o captcha usado para evitar acessos de robôs.
A TrustGo, empresa que descobriu o vírus, recomenda que não instale apps que estão fora da Play Store, também é sempre bom chegar as avaliações dos usuários para saber a procedência do aplicativo.
Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...