quarta-feira, 18 de julho de 2012



[Vídeo] X-Enduro - Red Bull Hare Scramble: 7 magníficos chegaram ao fim, enquanto 99.7% desistiram!

Este foi o fim de semana em que o Red Bull Hare Scramble, realizado como parte do 18.º Erzbergrodeo na Áustria, chegou ao fim e descobriu os pilotos mais duros. 1800 começaram, mas apenas 7 chegaram ao fim, com 4 a serem britânicos. O grande vencedor foi Jonny Walker.
Todos os que conhecem o Red Bull Hare Scramble já sabem que se trata de um evento aonde, poucos chegam ao fim. Dos 1800 pilotos iniciais, de 39 países, a começarem a mais dura prova de enduro do mundo, apenas 500 se qualificariam para a final de ontem. Mas apenas 7! Ultrapassaram a linha da meta, o que nos dá um total de 99.7% de pilotos que não chegaram a ver a bandeira axadrezada! 
Com as condições climatéricas a aumentarem a dificuldade, graças a um nevoeiro denso e chuva constante, a “iron mountain” transformou-se numa piscina de lama e como as motos não foram feitas para piscinas, já podem imaginar as rodas a derrapar, o motor a sobreaquecer e os pilotos a darem tudo. Muitos sentiram o calor do chão, nos 30km do percurso e como as condições estavam tão más a organização foi obrigada a dar por encerrada a etapa, 30 minutos antes das 4 horas de limite.
O grande vencedor e rei da montanha foi o britânico, Jonny Walker, completando o pódio Dougie Lampkin e Ben Hemingway, também britânicos. “esta montanha não tem piedade. Mandaram-nos, outra vez, para o inferno,” afirmava no final, sorridente um lamacento Walker. “tive uma boa fase final – sabe muito bem ganhar.”
Pior sorte tiveram dois dos favoritos, Granham Jarvis e Andreas Lettenbichler, que foram desqualificados ao falharem uma curva, não cumprindo o trajeto estipulado.
Resultados:
1. Jonny Walker (UK)
2. Dougie Lampkin (UK)
3. Ben Hemingway (UK)
4. Paul Bolton (UK)
5. Taichi Tanaka (JAP)
6. Lars Enöckl (AUT)
7. Dan Hemingway (UK)
Fonte: redbull.com
O vídeo está dividido em 12 partes hoje colocamos apenas a 1ª parte

Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...