quinta-feira, 26 de julho de 2012


Reféns da mídia

Retornando com meus textos, falarei sobre um tema manjado no blog, porém realmente necessário: A mídia. O quarto poder da nação brasileira, consegue ser uma excelente arma para alienar nossa estúpida população. Por isso, falarei hoje sobre como as massas se tornaram reféns da mídia, que induz o pensamento dos mais alienados. Espero que esse texto leve a debates inteligentes, caso seja contrário a minha opinião, você pode argumentar educadamente nos comentários.

Como já havia dito o tão carismático Hitler: "Que sorte para os líderes que os homens não pensam". E esse dilema vêm carregando a sociedade atual, já que é fácil manipular uma massa ignorante, e a mídia do grande público atualmente vêm fazendo um papel de Goebbels nessa sociedade moderna, fazendo com que o povo goste daquilo que a elite delimita.


Espetáculos, como novelas idiotas ou filmes hollywoodianos, fazem com que as massas não tenham que pensar, e distraem a maioria da população para os reais problemas da humanidade. O povo até pensa em se revoltar, mas aparece uma bunda sambando na televisão, e esquecem de toda desigualdade que vêm envolvendo o Brasil. A mídia exerce a política de Pão e Circo, distraindo a população, e fazendo as massas esquecerem dos grandes problemas que estão destruindo a sociedade.






As pessoas estão tão preocupada com os mistérios de Avenida Brasil, que acabam ficando felizes com as migalhas que recebem do governo, sendo que um engravatado ladrão está comendo um pão inteiro e rindo das massas, enquanto curte férias em Miami. E a mídia manipula a mente das pessoas, pois quando ocorre movimentos como Ocupally Wall Street, a Rede Globo exibe pequenas notas sobre o assunto, já que se a bolha estourar, vai cair tudo em cima de aliados corruptos da emissora.

As massas ficam com preguiça de mudar de canal, e assim são entorpecidos com casos idiotas que são transmitidos, enquanto aquilo que realmente importa é ocultado. Até mesmo o trabalho serve para distrair a população, já que um homem trabalha por toda a tarde e quando chega em casa está cansado demais para entender sobre os causos do mundo, assim opta por assistir algolight como algum filme tão inútil quanto Transformers.

A música também é um inteligente instrumento de alienação. Pois existe sim muitas bandas boas com letras de protesto que conseguem ser inteligentes, porém a MTv ignora uma banda inteligente como Anti-Flag e coloca Blink 182 que possui letras mais leves nos holofotes. Quase ninguém ouve falar sobre Mendigos Cientistas, mas a população inteira conhece Restart.



Isso tudo ocorre porquê a televisão empanturra nossos ouvidos com música ruim. Nós não gostamos de Nx Zero, mas eles vão no Programa do Faustão e fazem parte das Trilhas Sonoras de Novelas, assim decoramos Razões e Emoções e começamos a cantarolar essa merda. Essa situação é deprimente, pois a mídia empurra tanto a música ruim, que as pessoas mais ignorantes acabam comprando esses produtos para alcançar status ou algo do tipo. As massas são condicionadas a escutarem canções inúteis, pois se as pessoas ouvissem NOFX, começariam a questionar e isso não seria confortável para as autoridades.

O mundo conspira para manter as massas ignorantes e influenciáveis, eles roubam todo nosso tempo e energia, para poderem continuar roubando com tranquilidade. A mídia torna a sociedade escrava do consumismo, somos apenas mais uma forma de renda da Elite, nossa vida não vale nada além do nosso poder de compra. A mídia e o trabalho árduo deixa a população distraída, sem tempo para enxergar a tenebrosa realidade que o mundo está envolvido.

Quando alguns políticos querem fugir do escândalo do mensalão, colocam o caso Carlinhos Cachoeira nos holofotes e mantém a população ocupada com um caso que já sabiam a muito tempo, para esquecerem do julgamento de um dos maiores casos de corrupção da história brasileira. Assim, ninguém escuta falar sobre o mensalão, e eles conseguem adiar um importante julgamento, pois as pessoas são ignorantes e ficam presas naquilo que a Globo transmite.



O mais deprimente de toda essa situação, é que isso ocorre em todo o mundo, não é diferente em nenhum continente. Quando Franklin Roosevelt  quis entrar na guerra, ele simplesmente permitiu os ataques em Pearl Harbor, para contar com o apoio da população, e é assim que ao longo dos anos a sociedade foi sendo dominada por aquilo que a mídia falava. Políticos respeitam apenas emissoras de televisão, que vão incitar a população, assim eles se aliam a elas e ficam deixando as massas ocupadas para tomarem providências, mas quando necessitam do apoio da população, exigem que a mídia condicione o povo a isso.

Tanto que em todas as ditaduras que ocorreram, o governo sempre censurava a mídia. Na Ditadura Militar Brasileira, os políticos de extrema direita contaram com o apoio da mídia, para deixar a população com medo de João Goulart e influenciar as massas a ficarem contra o político, logo após o presidente largar o cargo, os militares tomaram conta do poder e censuraram os meios de comunicação. Isso prova como a mídia é poderosa, e quão grande é o poder dela alienar nossa população.

Por isso a população deve buscar meios livres de comunicação, para poder formar opiniões com fundamento. A mídia poderia utilizar seu poder para coisas positivas, mas pessoas poderosas não pretendem perder seu dinheiro para o bem estar da sociedade. O dinheiro vêm corroendo a humanidade, e para pessoas poderosas, somos apenas gados caminhando para o abatedouro, quanto menos questionarmos será melhor.



A única forma de deter toda a negatividade que a mídia vem trazendo ao longo dos anos é questionando. A sociedade não pode continuar submissa as garras da mídia, mas infelizmente algumas pessoas se recusam a acordar e zombam da realidade. Todos nós sabemos que Justin Bieber é ruim, mas ficamos com preguiça de procurar algo melhor e ficamos presos aos ídolos do passado. Assistimos MTv e cantarolamos onomatopeias de Maria Gadú que não vão contribuir no avanço da realidade, pois preferimos ser cegos, ao invés de visualizar a triste situação que nos tornou reféns.

Num mundo de loucos, aquele que pensa se tornou insano. Mas é melhor ser visto como lunática pelas massas ignorantes, do que continuar batendo a cabeça na parede, enquanto visualizo a porta. Assim fujo da dominação mental que a mídia propõe, pois em meio as disputas de emissoras, o que vejo é o sujo falando do mal-lavado. O método eficaz de fugir de toda essa asneira, é buscando meios livres de informação como a internet, tentando não ser alienado. Podemos ser poucos, mas o suficiente para acender a chama na cabeça daqueles que revolucionaram o mundo, então incomodarei até as coisas começarem a dar certo, pois seria um fardo muito grande pertencer a essa multidão de seres estupidamente ignorantes.



Postar um comentário

TALVEZ DESCONHEÇA SOBRE OS BURACOS NEGROS 1 – Eles não foram descobertos por Einstein Apesar de muita gente associar a descoberta dos ...