terça-feira, 3 de julho de 2012



Os 5 lugares mais frios do Mundo


1.Vostok, Antártida (-89,2° C)
- >Localizado a 3.500 metros acima do nível do mar, Vostok é oficialmente o lugar mais frio da Terra. A temperatura mais baixa já registrada foi menos 89,2 graus Celsius aconteceu em 21 de julho de 1983.




2.Oymyakon, Sibéria, Rússia (-71.2° C)
 -> Detém o recorde de ser o lugar permanentemente habitado mais frio da Terra. A vila, que fica 350 quilômetros abaixo do Círculo Polar Ártico, é o lar de mais de 210.000 pessoas.


3.Verkhoyansk, Sibéria, Rússia (-69.8° C)
 -> Verkhoyansk é também uma cidade da Sibéria perto do Círculo Polar Ártico. Serve como porto fluvial, depósito de coleta, e centro de uma área de levantamento.
essoas.



4.Yakutsk, Sibéria, Rússia (-64.4° C)
->. Yakutsk é uma das mais antigas cidades da Sibéria. Senta-se na margem ocidental do rio Lena, mas os invernos são graves o suficiente para que até o rio congelado seja capaz de servir como uma estrada sazonal.


5.Snag, Yukon, Canadá(-63.9° C)
-> Snag detém o recorde de temperatura mais baixa já registrada na América do Norte. A aldeia está localizada no vale em forma de bacia do Rio Branco. Em 1947, quando a temperatura mais baixa foi registrada, a aldeia de Snag abrigava uma população de 8 a 10 nativos e comerciantes de peles.






Postar um comentário

CONHEÇA A HISTÓRIA POR TRÁS DE UM DOS BEIJOS MAIS FAMOSOS DO PLANETA Você com certeza já viu a foto acima centenas de vezes, não é mesmo?...