sexta-feira, 13 de julho de 2012


Jacaré arranca braço de jovem que nadava em lago na Flórida

Jacaré: Animal apareceu de repente e foi diretamente em direção ao garoto

Miami - Um jacaré arrancou o braço de um adolescente que nadava com amigos em um lago no sul da Flórida (EUA), e apesar de seu membro ter sido recuperado, os médicos não conseguiram reimplantá-lo.

O fato aconteceu na segunda-feira quando Kaleb Langdale, de 17 anos, nadava no rio Caloosahatchee, em Moore Haven, no litoral da Flórida, e um jacaré de mais de três metros de comprimento o atacou, detalhou nesta terça-feira a imprensa local.

Um dos amigos do jovem, Matthew Baker, explicou ao canal ''WINK-TV'' que o jacaré apareceu de repente e foi diretamente em direção a Langdale, que tentou se proteger colocando o braço direito à frente de seu corpo.

''O jacaré arrancou seu braço e afundou na água. Langdale sabia que se oferecesse o braço não sofreria danos no tronco e assumiu o risco'', acrescentou Baker.

Segundo o porta-voz da Comissão de Conservação da Pesca e da Fauna da Flórida, Jorge Pino, o animal foi capturado e morto, e com isso o braço foi retirado de sua barriga e levado para o hospital.

No entanto, os médicos não conseguiram realizar a cirurgia para reimplantar o membro.

Há menos de um mês outro jacaré arrancou a mão de um homem que pilotava uma espécie de embarcação nos pântanos de Everglades, também na Flórida.

Os répteis estão na época de acasalamento, por isso os ataques são mais comuns em outras épocas do ano.
Fonte: Notícias Inusitadas / Exame
Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...