quarta-feira, 18 de julho de 2012


Pessoas com QI alto traem mais


Professora bonita
Sabemos que as pessoas inteligentes são melhores para se conviver, tanto amigavelmente, quanto amorosamente, mas não é isso que diz um estudo. Entenda como inteligente aquela pessoa que consegue sucesso com a sua inteligência, como é o caso de alguns nerds.
A pesquisa é do polêmico Satoshi Kanazawa, PhD que já escreveu artigos controversos e foi proibido de publicar textos em um jornal científico de psicologia da London School of Economics, por 12 meses.
Segundo seu novo estudo, presente no livro “The Intelligence Paradox: Why the Intelligent Choice Isn’t Always the Smart One” (ainda sem tradução para o português), quanto mais inteligente uma pessoa for, maior a chance dela trair seu parceiro.
A tendência é que uma pessoa inteligente tenha sucesso, seja financeiro ou de status (ricos ou poderosos). Então teria mais pretendentes, nesse caso a chance de cair em tentação e trair seria bem maior.
Satoshi afirma que a associação entre QI e casos extraconjugais continua a ser significativa, tanto para homens e mulheres, mesmo depois de tentar ser controlada por educação, renda e classe social, bem como raça, idade, estado civil, número de filhos e religião. O efeito de QI é muito mais forte para mulheres do que homens.
Nas mulheres, inteligência e educação têm efeitos opostos sobre casos extraconjugais. Enquanto as mulheres super inteligentes são mais propensas a ter casos, as mulheres mais educadas são menos propensas a tê-los. Já no caso das mulheres com parceiros inteligentes ou educados, a notícia não é tão animadora.


mais:http://www.ominutodosaber.com/2012/07/pessoas-com-qi-alto-traem-mais.html#ixzz2117TuPN7
Postar um comentário

CONHEÇA A HISTÓRIA POR TRÁS DE UM DOS BEIJOS MAIS FAMOSOS DO PLANETA Você com certeza já viu a foto acima centenas de vezes, não é mesmo?...