segunda-feira, 9 de julho de 2012


A história da bicicleta


Em todo o mundo milhares de pessoas usam a bicicleta diariamente, como meio de transporte, pratica de esportes, no trabalho e para o lazer.
Vamos conhecer um pouco da história desta grande invenção.

A primeira bicicleta que surgiu no mundo foi no ano de 1817 e não tinha pedais: o condutor precisava dar longas passadas para impulsionar a bicicleta com os pés.
Em 1860 com a invenção dos pedais, não foi mais preciso impulsionar a bicicleta com os pés no chão. Inicialmente os pedais foram colocados nas rodas dianteiras. Nessa espoca, quanto maiores as rodas dianteiras da bicicleta, maior era a velocidade que ela conseguia atingir.
No ano de 1890 forma adaptadas correntes, as bicicletas voltaram a ter duas rodas do mesmo tamanho. Os pedais foram conectados a corrente, movimentando a roda traseira. Alem disso, começaram a ser utilizados pneus com câmaras cheias de ar, o que tornou a movimentação com a bicicleta mais confortável.
Nos últimos cem anos, as bicicletas ganharam muitas inovações, como marchas, rodas e pneus mais leves e freios melhores. E voltaram a ser usadas por muitas pessoas por não poluir a atmosfera, alem de ser uma maneira saudável de se locomover.

Foto: reprodução.
Postar um comentário

VIAJE NA HISTÓRIA COM ESTAS 15 CURIOSIDADES ALEATÓRIAS SOBRE O ANTIGO EGITO 1 – O legado arquitetônico deixado pelos antigos egípcios é u...