segunda-feira, 9 de julho de 2012


Google vai desativar iGoogle, Google Video e outros serviços



[TechSempre] Google vai desativar serviços como iGoogle, Google Video e Google Mini

Em uma postagem em seu blog oficial, o Google anunciou que pretende fazer mais uma leva de desativações dos seus serviços. Essa tarefa, que já está se tornando rotineira, tem como objetivo redirecionar o foco dos empregados do Google para serviços novos ou mais importantes. Nessa nova leva, o Google pretende desativar serviços com o iGoogleGoogle VideoGoogle MiniGoogle Talk Chatback e outros aplicativos e serviços menores.

Google Video

[TechSempre] Google vai desativar serviços como iGoogle, Google Video e Google Mini

Um dos principais serviços desta leva é o Google Video, um buscador de vídeos que tem uma ampla pesquisa (pesquisando em sites como YouTube, Vimeo, Daily Motion e outros). O serviço deve ser desativado até o dia 20 de agosto, e quem tem conta nesse site pode usar o recurso de migrar sua conta, passando a usar então o YouTube. O usuário também terá a opção de baixar o conteúdo de sua conta para o computador ou deletá-lo permanentemente.

iGoogle

[TechSempre] Google vai desativar serviços como iGoogle, Google Video e Google Mini

iGoogle é principal serviço à ser desativado pelo Google, mas esse ótimo serviço ainda tem um bom tempo de vida. Usado para criar uma página personalizada para o usuário (que permitia a escolha de backgrounds e gadgets) será desativado em 1º de Novembro de 2013, portanto quem usa o serviço ainda terá um longo tempo para desfrutar dele. 

Outros
[TechSempre] Google vai desativar serviços como iGoogle, Google Video e Google Mini
Outros serviços que serão desativados pelo Google é o Google Mini, um serviço que oferecia buscas personalizadas para empresas; o Google Talk Chatback, que permite que os donos de sites se comuniquem com seus visitantes; um aplicativo de buscas para a plataforma Symbian.

Quanto aos 3 serviços de busca (Google Video, Mini e buscas para Symbian), o Google argumentou que não tem sentido existir esses serviços se já existe o buscador principal da empresa. Mesmo assim, muitos usuários, indignados, combinaram que vão enviar e-mails furiosos para a empresa em forma de protesto.


Você usava algum desses serviços? Se sentiu lesado pela empresa? Então que tal colaborar e ajudar nesse protesto?

Por Fernando Paladini.
Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...