sexta-feira, 13 de julho de 2012


Como evitar a impotência





A impotência é um problema de saúde que assusta a maior parte dos homens, sobretudo a partir de determinada idade. Embora a ciência tenha já algumas respostas que ajudem a minimizar este problema, nomeadamente através de remédios específicos para a disfunção erétil, a verdade é que não resolve a questão.
Muitas vezes, na raiz do problema, encontram-se outros problemas, geralmente associados à obesidade. O simples ato de emagrecer pode ser, portanto, parte da solução.

A relação, basicamente, assenta no seguinte: excesso de gordura abdominal, nos homens obesos, dificulta o fluxo de sangue do corpo para o pénis. Para que haja ereção, é necessário que este mecanismo esteja em perfeita ordem. Outra das consequências do excesso de peso pode ser a diminuição da produção de testosterona.

Especialistas no assunto afirmam que perder 5% a 10% do peso pode ajudar a recuperar parte da saúde sexual. Quando os homens são tão gordos que não conseguem ver o seu próprio pénis, urge emagrecer, essencialmente por duas razões: para recuperar a saúde e combater a impotência.

Como se sabe, o sangue corre através dos vasos sanguíneos, razão pela qual não podem estar entupidos. Remédios como o Viagra, por exemplo, atuam justamente dilatando estes vasos. Quando estes não dilatam, é porque o endotélio(camada interna dos vasos sanguíneos) produz menos óxido nítrico, substância responsável pela dilatação. Sabe-se que a obesidade diminui a produção de óxido nítrico.









Fonte: Idade maior
Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...