terça-feira, 10 de julho de 2012


                   BICHOS QUE VOCÊ NUNCA VIU NA VIDA

                                   "A MOSCA TSÉ TSÉ"


Mosca tsé-tsé
Esta Mosquinha ai da foto é a primeira vista uma mosquinha normal, chata como qualquer outra mosca, esta ai ocorre em uma vasta extensão do Continente Africano, encontrada próxima ao leito do rio Congo. Só que esta coisica de nada que mede um centimetro de comprimento gosta bastante de beber sangue assim como os mosquitos, e é para isto que serve este “canudinho” na frente da cabeça. Você pode estar pensando, “uma mosca que chupa sangue, bom tudo bem na Africa existe um monte de bichos estranhos mesmo…”. Só que o mais estranho não é existir uma mosca que gosta de beber o sangue dos outros e sim que esta filha da mãe é um agente transmissor da Doença do Sono, que é causada pela reação do corpo ao tentar se defender de um parasita que se aloja dentro da corrente sanguínea.
E não, isso não é legal para resolver o problema daquelas pessoas que sofrem de insônia, porque junto com a enorme vontade de dormir a pessoa ainda ganha de brinde febre, tremores, dores musculares e articulares, mal estar, perda de peso, anemia e trombocitopenia (redução do número de plaquetas no sangue). Pode haver danos cardíacos também, e tudo isto só na primeira fase da doença. Mais tarde surgem sintomas neurológicos como retardação mental. Sintomas típicos deste processo são as convulsões epilépticas, sonolência e apatia progredindo para o coma. A morte segue-se entre seis meses a seis anos após a infecção.
Achei este vídeozinho aqui no Canal do Animal Planet no Youtube onde mostra a Mosca tsé tsé em ação.

Postar um comentário

CONHEÇA A HISTÓRIA POR TRÁS DE UM DOS BEIJOS MAIS FAMOSOS DO PLANETA Você com certeza já viu a foto acima centenas de vezes, não é mesmo?...