sexta-feira, 13 de julho de 2012


As armas mais bizarras da história

O homem usa a criatividade para tudo, até mesmo para construir as armas mais bizarras da história. Veja as armas mais estranhas que já foram inventadas.
1 – Cassetete Mare – Criada na Nova Zelândia, essa arma consistia em um cassetete de aparência simples feito de jade.
2 – Espada gancho – Essas espadas eram usadas pelos monges de Shaolin na China. A arma era forjada em forma de gancho e tinha comprimento que variava entre 121 e 118 centímetros.
3 – Kpinga – Essa arma de arremesso era usada por guerreiros da tribo Azanda. Trata-se de uma faca que tinha entre 55 e 88 centímetros e 3 lâminas com base no centro.
4 – Makuauitl – Essa arma era uma vara de madeira pesada, com pontas cortantes. Eram feitas de troncos maciços de árvores.
5 – Scissor – Arma usada por gladiadores no Império Romano. A arma era feita de aço sólido e tinha 45 cm de comprimento.
6 – Chakram – Círculo de metal de aproximadamente 30 cm de diâmetro com bordas afiadas, capazes de amputar um braço ou uma perna.
7 – Katar – Arma indiana que consiste numa faca acoplada ao pulso do usuário. São três lâminas que se abrem a partir do acionamento de uma alavanca presente na empunhadura.

Postar um comentário

Lei federal cancela carteira de habilitação vencida há mais de 30 dias? Uma corrente no WhatsApp circula com uma notícia falsa que ...