terça-feira, 31 de julho de 2012


Água: estoque finito

Veja a seguir a opinião de Maude Barlow e Tony Clarke sobre este tema, ambos participantes doBlue Planet Project, um movimento global de cidadãos para proteger a água do planeta.

"Gostaríamos de acreditar que há um suprimento infinito de água no planeta e, na verdade, muitos de nós usamos a água como se ela nunca fosse acabar. Mas a suposição é tragicamente falsa. A quantidade de água doce disponível é menos de 0,5% de toda a água na Terra. O restante é água do mar, das geleiras ou água armazenada no solo, inacessível a nós. As notícias ruins são estas: a humanidade está esgotando, desviando e poluindo os recursos de água doce do planeta tão depressa e implacavelmente que todas as espécies na Terra - incluindo a nossa - correm perigo mortal. O suprimento de água é finito. Não apenas temos a mesma quantidade de água no planeta desde a sua criação, como também é praticamente a mesma água. Apenas uma quantidade pequena pode entrar em nossa atmosfera na forma de "cometas de neve" das partes externas do Sistema Solar. Mas, mesmo se teoria do cometa de neve estiver correta, a quantidade estimada de água envolvida é tão modesta, que não ajudaria em nada aliviar a crise de escassez."
Por Ecologia Futuro
Postar um comentário

TALVEZ DESCONHEÇA SOBRE OS BURACOS NEGROS 1 – Eles não foram descobertos por Einstein Apesar de muita gente associar a descoberta dos ...