Desde quando foi criado, o celular impressiona a muitos com a tremenda praticidade oferecida para fazer ligações e outras funções mais, como nos modelos atuais. O fato é que muitos modelos já foram destaque no mercado e dentre esses, falaremos sobre dez.
10 – Motorola V3

Quando lançado, o V3 chamava a atenção por conta de seu design arrojado e futurista, sendo diferente de todos os demais modelos, permitindo também, escutar músicas em MP3, assistir vídeos e enviar conteúdo multimídia através do Bluetooth. O sucesso foi tanto, que muitos de seus donos não o trocariam por modelos atuais.


9 – Nokia N95



Posterior ao V3, o Nokia N95 oferecia tudo o que podia se esperar de um celular no ano de 2008 e mais um pouco. O modelo vinha com GPS, tela ampliada, visor em alta definição, câmera de 5 megapixels, filmadora com qualidade de DVD, entre muitos outros atributos. Passou a ser usado frequentemente por jornalistas e foi mais um modelo de sucesso da Nokia.

8 – LG Shine



O formato slider e o acabamento em aço escovado deram ao Shine o título de o modelo mais bonito entre os celulares da LG. O celular foi um sucesso absoluto de vendas nos anos de 2006 e 2007, por possuir toda tecnologia oferecida nos modelos fabricados nesse período.

7 – Siemens A50



O A50 assim como todos os modelos listados abaixo fazem parte da era pré-multimídia, época em que o visor colorido de alta definição ainda estava um pouco distante de ser concebido. O Siemens A 50 possuía uma bateria de longa duração, viva-voz e também toques polifônicos, além de um preço acessível para e época.

6 – Nokia 3210



O 3210 foi um dos modelos mais vendidos da marca, ele vinha com papel de parede, proteção de tela, envio de mensagens, alerta vibratório, entre muitas outras funções.
5 – Gradiente Strike



O Gradiente Strike foi um modelo considerado revolucionário para sua época (1999), sendo ele o percussor de toda linha Strike. Seu design remetia a telefones fixos e sua bateria viciava facilmente.

4 – Nokia 2280



Sucessor da linha Strike, mencionada acima, o 2280 continua a ser usado por muitos que não se preocupam com as diversas funções oferecidas por um celular moderno.
3 – Motorola PT 500



Esse saudoso modelo foi um dos primeiros modelos de celular a ser usado no Brasil. Ele não possuía muitas funções, o que o diferenciava de um telefone comum, além da mobilidade, era a agenda integrada e o fato de identificar ligações. O modelo era conhecido popularmente como “tijolão”.

2 – Nokia 3310



Considerado sofisticado para sua época, o 3310 vinha com 35 toques polifônicos, além de Snake, o “jogo da cobrinha” que era uma de seus principais atrativos. O modelo foi lançado no ano 2000 e possuía a tecnologia GSM dual band.

1 – Nokia 1100



Esse foi o modelo mais vendido da Nokia até hoje, mesmo sendo bem básico, oferecia um pouco mais que apenas realizar chamadas. A lanterna embutida, o compositor de toques, o despertador entre outros atributos, fizeram deste o celular preferido de quem deseja realizar apenas ligações, podendo ser visto inclusive nos dias de hoje.