quinta-feira, 14 de junho de 2012


quinta-feira, 14 de junho de 2012

Hipertricose, a síndrome do lobisomem




Hipertricose (também conhecida como a síndrome do lobisomem)é um termo médico usado para descrever uma doença extremamente rara que causa o excesso de pêlos no corpo humano.A hipertricose é , caracterizada por um crescimento excessivo de pêlos. As pessoas acometidas por este distúrbio apresentam a pele toda coberta de pêlos, exceto as palmas das mãos e dos pés. Só foram relatados 50 casos, desde a idade média. A doença afeta um em um milhão.
Existem basicamente duas variantes da doença, são elas:
  • Hipertricose Lanuginosa Congênita: o cabelo é relativamente fino e felpudo e pode chegar a 25 cm de comprimento.
  •  Síndrome de Abras: nesta variante da doença o cabelo é mais grosso, é colorido, e cresce durante toda a vida.                

A maioria das pessoas com esta anomalia tem se tornado famosa ao longo da história. Devido a seu aspecto chamativo, muitos foram trabalhar em circos. Abaixo você irá ver três casos de pessoas que sofrem desta anomalia, pessoas essa que ganharam destaque na mídia recentemente:

A triste história de Liu Jiangli 
Liu Jiangli.Foto: The sun



 Nesta semana a pequena Liu Jiangli que sofre a Hipertricose (síndrome do lobisomem) ganhou destaque nos tabloídes ineternacionais. Os pais da garotinha, de apenas seis anos, a abandonaram porque sentiam vergonha da filha por ela sofrer a doença.
Liu tem cerca de 60% do corpo coberto por essa camada preta de pêlos. Foto: The Sun
 Quando Liu tinha apenas dois anos, sua mãe foi embora de casa. Pouco depois, seu pai a levou para uma enfermaria e nunca mais voltou. O jornal feito pela enfermaria publicou anúncios, falando para que os pais viessem buscar a filha. Seis meses depois, o avô e um primo apareceram.  A garota não conseguiu fazer amigos ainda, e outras crianças têm medo ou tiram sarro dela, segundo o tabloide inglês The Sun.

As irmãs indianas lobisomen

Em fevereiro deste ano as irmãs Savita, Monish e  Savitri Sangli, moradoras de um vilarejo próximo a Pune, na Índia central, ganharam destaque na mídia por  sofrerem  a síndrome. Elas herdaram a doença do pai.
Da esquerda para a direita, as irmãs Savita, Monish e  Savitri Sangli.
Na foto, as meninas posam com sua mãe, junto de duas de suas outras irmãs que não foram afetadas pela doença. Ao centro, uma imagem do pai da família

 Danny Ramos Gomez

Outra pessoa que sofre desta anomalia que ganhou destaque foi o mexicano Danny Ramos Gomez, ele namora Hilda e tem uma filha de um relacionamento anterior. Em entrevista à rede de televisão BBC, Lucy, que namorou o mexicano por seis anos, disse que o cabelo de Danny é muito sexy e que amava os olhos dele. E acrescentou que a personalidade cativante é o ponto forte de Danny. Abaixo você confere a imagem de Danny Ramos com Hilda sua atual namorada.
Danny Ramos com Hilda sua atual namorada.

Bom essas foram algumas das pessoas que ganharam destaques na mídia este ano por sofrem desta síndrome. Para finalizar o post abaixo você verá algumas imagens de pessoas que sofrem a síndrome do lobisomem. Veja:

 
  
 
 
 

Postar um comentário

Lei federal cancela carteira de habilitação vencida há mais de 30 dias? Uma corrente no WhatsApp circula com uma notícia falsa que ...