sexta-feira, 1 de junho de 2012




 
De acordo com informações que correm pela internet, o ser humano é capaz de gerar aproximadamente 70 mil pensamentos por dia. Isso se traduziria em 3 mil pensamentos por hora, 50 por minuto, e um e um pouquinho por segundo. Mas será que realmente somos capazes de pensar tanto assim?

Para responder a essa pergunta, um neurocientista que escreve para o Neuroskeptic decidiu dar uma revisada nesses números e descobrir a verdade sobre essa afirmação. Ele descobriu que 70 mil é apenas uma das diversas estimativas que aparecem na internet. Aliás, o cientista encontrou cifras que variam dos 12 aos 80 mil pensamentos por dia, mas nenhuma pesquisa ou estudo válido sobre esse assunto sequer.

Pensamentos e experiências pessoais
Depois de analisar informações publicadas por organizações governamentais e até mesmo por cientistas e médicos de renome — que surpreendentemente se basearam nas mesmas informações que circulam pela web —, ele fez uma estimativa geral, considerando variáveis como horas de sono, experiências diárias e a duração do dia, chegando ao número médio de 20 mil pensamentos ao dia.
 
Embora o cientista afirme ser um tanto quanto complicado quantificar e dividir a nossa rotina em pensamentos — mais que pensamentos, vivemos experiências —, tudo parece indicar que, ainda que sem muito fundamento científico, a ideia de 70 mil pensamentos diários parece muito mais atrativa que a de apenas 20 mil. 
E você leitor, acredita que produz 70 mil pensamentos por dia?

Postar um comentário

TALVEZ DESCONHEÇA SOBRE OS BURACOS NEGROS 1 – Eles não foram descobertos por Einstein Apesar de muita gente associar a descoberta dos ...