sexta-feira, 29 de junho de 2012

Incrível,baratas podem ser fonte de energia elétrica

Blattaria ou Blattodea é uma ordem de insetos cujos representantes são popularmente conhecidos como baratas. É um grupo cosmopolita, sendo que algumas espécies (menos de 1%) são consideradas como sinantrópicas(espécies que vivem próximas às habitações humanas). 
 Dentre os principais problemas que as baratas podem ocasionar aos seres humanos está a atuação delas como vetores mecânicos de diversos patógenos (bactérias, fungos, protozoários, vermes e vírus). As baratas domésticas são responsáveis pela transmissão de várias doenças, através das patas e fezes pelos locais onde passam. Por isso são consideradas perigosas para a saúde de seres humanos, além de provacarem em muitas pessoas um medo terrível.
Agora,cientistas americanos tiveram a ideia de inserir dois fios no abdômen de uma barata, que foi conectada a uma máquina. E voilà: o açúcar que o inseto trazia na barriga gerou 1 microwatt de eletricidade.Energia suficiente para alimentar um minicomputador que os pesquisadores haviam inventado - e que controla o cérebro da pobre barata.Por isso da proxima vez que matar uma barata lembre-se que ela poderia estar gerando energia elétrica para sua casa. 

Fonte: http://super.abril.com.br
Postar um comentário

CONHEÇA A HISTÓRIA POR TRÁS DE UM DOS BEIJOS MAIS FAMOSOS DO PLANETA Você com certeza já viu a foto acima centenas de vezes, não é mesmo?...