quarta-feira, 20 de junho de 2012


ia 30 de junho de 2012 terá 1 segundo a mais


Este ano de 2012, será um pouco mais longo do que pensávamos. Segundo informações do IERS (International Earth Rotation and Reference Systems Service) órgão responsável pela manutenção do tempo global, um segundo deve ser adicionado no dia 30 de junho. Fique surpreso, existe um órgão que mede a passagem do tempo e compara com a rotação da Terra.
Dia 30 de junho de 2012 terá 1 segundo a mais
No inicio do ano, uma reunião entre o IERS e as Nações Unidas colocou em debate a inclusão deum segundo a mais neste ano. Tudo isso devido um ligeiro atraso do nosso planeta 
seu gordo lerdo
. O problema é que s Terra não está conseguindo acompanhar a eficiência dos relógios atômicos, se fazendo necessário usar pequenos truques para colocar o tempo em ordem.
A ultima vez que usou-se o artificio do “segundo extra” foi em dia 31 de dezembro de 2008. Pense em todas as coisas que você pode fazer com um segundo a mais em sua vida… acabou seu tempo!
Fonte: Tecmundo


Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...