quarta-feira, 13 de junho de 2012


Emagreça com a ajuda de alimentos termogênicos

30ABR

Olá Lulus!
Por sugestão da Mari Figueiredo (uma das idealizadoras desse blog), o assunto do post desse mês é alimentos termogênicos. Por sinal, gostaria de contar que conheci a Mari há mais ou menos um ano, quando me dei de presente de dias das mães um book fotográfico e ela foi a minha maquiadora (excelente maquiadora!), em algumas horas conversamos, descobrimos afinidades e após algumas semanas desse encontro ela me convidou para fazer parte das colunistas desse blog e contribuir com os meus conhecimentos, o que evidentemente me deixa super feliz! Obrigada Mari!
Voltando ao assunto de hoje… Você sabia que comer gasta energia? Pois é, mais ou menos 10% do que perdemos de calorias no dia é pelo processo de digestão alimentar.  E quanto mais difícil for a digestão do alimento, mais ele aumenta a temperatura do organismo, acelerando o metabolismo e aumentando o gasto calórico. Os alimentos que têm esse poder são chamados de termogênicos.
Alguns estudos mostram que quando inseridos diariamente na rotina alimentar, eles são capazes de ajudar com a perda de peso. Mas lembre-se, quando se trata de emagrecimento não existe milagres, você deve aliar esses alimentos a uma dieta equilibrada e atividade física regular. O que eles vão fazer é só dar mais um empurrãozinho!
Conheça alguns desses alimentos:
- Pimenta: em especial a vermelha, que é rica em capsaicina (que também melhora o humor), pode aumentar em até 20% o metabolismo quando consumida diariamente – aproximadamente 3 gramas.
- Canela: esse você pode consumir até uma colher de chá por dia para ajudar na aceleração do metabolismo, uma ótima opção é colocar por cima de frutas.
- Chá verde: esse é um dos mais famosos alimentos termogênicos, ajuda na queima calórica de gorduras e quando consumido antes do exercício físico ajuda a aumentar a perda calórica provocada pela atividade. Deve ser consumido em média 5 xícaras por dia. Quem tem problemas com sono, como insônia deve evitar o consumo no fim da tarde e noite.
- Gengibre: duas fatias por dia podem aumentar em até 10% o metabolismo.
- Guaraná em pó: aproximadamente 2 gramas ao dia são suficientes para acelerar o metabolismo.
Outro aliado, para você que deseja acelerar o metabolismo, é o consumo de água gelada, o corpo precisa trazer a temperatura da água ingerida para uma temperatura semelhante à temperatura basal (aproximadamente 36 graus), esse processo queima calorias.
Só atenção aqueles que tem problemas cardíacos, pois esse alimentos podem acelerar os batimentos cardíacos, então sempre peça orientação e validação do seu médico antes de consumi-los.
Leia o.utro artigo do meu blog pessoal sobre um tempero (vinagre de maçã) que tem alto poder termogênico, é só clicar aqui
Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...