segunda-feira, 4 de junho de 2012

Dieta da água gelada com limão

Imagem ilustrativa
Que tomar muita água faz bem para o corpo todo mundo sabe... Mas há um segredo sobre o líquido que nem todos conhecem - ou você sabia que só precisa adicionar o sumo de um limão a um copo de água gelada para produzir uma verdadeira arma contra quilos extras? VIVA! mostra todas as vantagens da fruta. Segundo a nutricionista Andreia Carrara, "pessoas bem acima do peso podem perder até 8 kg".
"A água gelada é termogênica, ou seja, faz nosso organismo gerar calor e, consequentemente, perder calorias", diz o cardiologista e médico ortomolecular Sérgio Puppin. Para absorvê-la, nosso corpo faz um grande esforço, pois precisa elevar sua temperatura até os 39º C. Aliás, bebendo de seis a oito copos de água gelada (em torno de 5º C) todos os dias - fora das refeições - você gasta 200 calorias! 

Desintoxica 

"O limão deixa o ph do sangue mais alcalino, o que favorece o trabalho das enzimas responsáveis pela eliminação de toxinas", diz a nutricionista Daniela Jobst. 

Diminui o armazenamento de gordura

A casca é rica em monoterpenos, moléculas dos óleos cítricos que penetram com facilidade em tecidos e células do corpo, ajudando a regular a absorção de açúcares e o armazenamento de gordura. 

É Diurética

O potássio contido na fruta auxilia na eliminação de sódio, o que facilita a produção de urina. 

Acelera a digestão

A acidez do limão ajuda na quebra das moléculas de proteína, facilitando o processo de digestão dos alimentos ingeridos. 

Aumenta a sensação de saciedade

Efeito alcançado graças à grande concentração de pectina - uma fibra solúvel que aumenta a sensação de saciedade.


Receita:


A água milagrosa 
Faça o suco com um copo (200 ml) de água gelada, o sumo de 1 limão sem açucar ou adoçante
10 minutos antes do almoço e jantar.




Fonte: mdemulher.abril
Postar um comentário

Lei federal cancela carteira de habilitação vencida há mais de 30 dias? Uma corrente no WhatsApp circula com uma notícia falsa que ...