terça-feira, 19 de junho de 2012


Como saber se alguém está utilizando o meu PC?

Está desconfiado de que alguém anda mexendo no seu computador sem a sua autorização? Aprenda a investigar os rastros e confirmar suas suspeitas.
Existem muitas maneiras de fazer isso: algumas pelo próprio Windows e outras através de programas específicos. Vamos ensinar algumas delas.



1- Dê uma olhada no histórico do seu navegador. Preste atenção aos sites que foram visitados, se houver algo que você não costuma acessar, com certeza seu PC foi utilizado por alguém. Porém, a total falta de itens no histórico demonstra que alguém quis omitir as evidências.
2- Verifique o Visualizador de Eventos. Uma ferramenta do Windows que exibe um log de algumas atividades realizadas no sistema. Para acessá-la vá até o Painel de Controle depois emSistema e Segurança > Ferramentas Administrativas > Visualizador de Eventos.
No Visualizador Eventos, abra Logs do Windows (na coluna da esquerda) e, clicando com o botão direito sobre Sistema, escolha a opção Filtrar Log Atual. Em Fontes de evento marque a opçãoPower-Troubleshooter e dê OK.
Agora verifique os dias e horários em que o seu computador foi ligado nas informações da coluna central.
3- Verifique o que foi executado no seu computador. Clique no Menu Iniciar e procure por Itens Recentes (caso esteja configurado para mostrar). Lá você vai encontrar tudo o que foi executado recentemente no computador, sejam vídeos, imagens, documentos, e até mesmo arquivos de dispositivos móveis.
4-  Outra opção é se utilizar de softwares que auxiliam nessa tarefa. O Fresh Diagnose é um programa que apresenta uma série de informações sobre o computador (hardware e software). Faça o download e saiba mais.
5- Por fim, você deve fazer o óbvio, e que certamente vai impedir que usuários básicos utilizem seu computador, defina uma senha para o seu usuário. Saiba como.
Postar um comentário

VIDA SUBMARINA SELVAGEM: ROBÔS REGISTRAM “COME-COME”  NO FUNDO DO MAR Apesar de a maior parte dos  oceanos do planeta  continuar inexp...