sábado, 30 de junho de 2012

Benefícios da Corrida para perder barriga

Perder barriga é um desejo de muitas pessoas. Contudo, nem sempre estão dispostas a mudar a sua rotina nem a pequenos sacrifícios.
A corrida é um bom exemplo de exercícios físico que deveria fazer para remover o excesso de gordura presente na sua barriga. Correr ajudará a estimular o seu metabolismo, a queimar gordura eficientemente. A corrida aliada a outros fatores como exercícios cardiovasculares e a realização de uma dieta, contribuirá mais eficazmente para perder a barriga.
Não existe limite mínimo nem máximo de idade para quem queira fazer corrida, contudo a intensidade depende da condição física de cada um. Assim, é primordial fazer exames antes de começar qualquer prática física.
Se o seu desejo é perder barriga através da corrida, então veio ao lugar certo. Neste artigo, vou explicar a necessidade de exercício físico e da necessidade de uma dieta adequada.

Antes da Corrida

Inicialmente, antes de começar qualquer atividade física, consuma alimentos ricos em hidratos de  carbono pouco açúcar, uma vez que estes serão libertados durante a corrida. Além disso, para evitar ficar com fome, coma uma peça de fruta 15 minutos antes da corrida.
Sugiro que utilize roupas leves e confortáveis, bem como sapatilhas adequadas.

Durante a corrida

Durante a corrida, a sua frequência cardíaca deve estar entre os 60 e os 75, para que não sofra muitas dores. Se precisar vá realizando intervalos.
O ideal é correr durante 30 minutos, mas a capacidade de resistência depende de cada um de nós.
Durante a corrida, inspire pelo nariz e expire pela boca.

Término da Corrida

Após terminar a corrida, beba água para se hidratar e faça alongamentos para evitar lesões. Além disso, faça também uma alimentação adequada e rica em nutriente e proteínas.
Lembre-se que gastou calorias durante a corrida e que agora precisa de forças.

Vantagens da corrida no nosso organismo

A qualidade de vida de uma pessoa aumenta quando realizamos uma pequena corrida de 30 minutos por dia. A corrida trás imensos benefícios, tais como:
  • Aumenta a sua massa muscular e ajuda a definir os músculos;
  • Reduz a obtenção de doenças cardiovasculares e a variação da pressão arterial em momento de repouso;
  • Ensina-nos a controlar melhor a respiração;
  • Melhora a nossa auto estima e oferece-nos uma sensação de bem-estar;
  • Ajuda-nos no combate à ansiedade, depressão ou stress;
  • Auxilia a reduzir o excesso de gordura no nosso corpo;
  • Estimula o desenvolvimento da massa óssea, prevenindo lesões.
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