sábado, 9 de junho de 2012


Arrancando os olhos pela religião (imagens fortes)

QUINTA-FEIRA, 31 DE MAIO DE 2012



Muitas pessoas costumam fazer loucuras pela religião. Na Índia você encontrará diversos rituais e um grande número de pessoas que fazem coisas completamente fora do comum por alguma crença. Um exemplo são os devotos do sufismo. Trata-se de uma corrente mística e contemplativa do Islã.
botando o olho fora close
Estima-se que existam mais de 300 ordens sufis e elas são vistas por grande parte dos praticantes do islamismo como heréticas. Isso não impede que anualmente islâmicos, cristãos e hindus se reúnam para o festival Urs, que comemora o aniversário de morte do santo sufi Moinuddin Chishti (fundador da ordem sufi Chishtiya).
botando o olho fora lado
O festival dura seis dias e é celebrado no sétimo mês no calendário lunar islâmico. Uma parte dos milhares de peregrinos que vão à cidade de Ajmer, na Índia, costuma realizar um ritual bastante bizarro. Com um instrumento pontudo eles praticamente colocam seus globos oculares para fora.
duas
Abaixo você verá mais algumas imagens feitas durante o festival Urs.
botando o olho fora lampiao
botando o olho fora correntes
botando o olho fora espada
botando o olho fora facao
botando o olho fora risos
botando o olho fora criancas
Postar um comentário

Lei federal cancela carteira de habilitação vencida há mais de 30 dias? Uma corrente no WhatsApp circula com uma notícia falsa que ...