quinta-feira, 28 de junho de 2012



8 vírus e bactérias absolutamente mortais para nós



8- Antraz

O antraz é a bactéria 'Bacillus anthracis', que normalmente afeta a pele e os pulmões e pode ser fatal.
O antraz ficou conhecido em 2001 quando autoridades americanas receberam cartas contendo a bactéria em supostos ataques terroristas.
  



7- E.Coli

A bactéria da vez, o 'E. Coli' causou um surto de infecções na Alemanha e outros países da Europa que resultou na morte de dezenas de pessoas. A infecção é causada por um tipo raro do 'E. Coli', uma bactéria bastante comum, cuja transmissão se dá através de alimentos contaminados.
A variação do 'E. Coli' em surto na Europa causa sangramento no intestino que, sem tratamento, leva à morte.
6- HIV

 HIV é a sigla em inglês do vírus da imunodeficiência humana. Ele ataca o sistema imunológico, a defesa do corpo contra doenças. O HIV geralmente leva anos em apresentar sintomas e infecciona células do sangue e do sistema nervoso.
5- Gripe Aviária

A gripe aviária é causada pelo vírus H5N1, da mesma família dos vírus que provocam a gripe comum. Desde 2003, ocorrem na Ásia surtos da gripe que se transmite de aves a humanos.
  



4- Coronavírus

O coronavírus foi o responsável pela SARS, a síndrome respiratória aguda severa, que teve maior incidência na Ásia em torno de 2003. Conhecida como pneumonia asiática, a SARS matou centenas de pessoas e nunca teve sua origem claramente definida.
3- Varíola Bovina

O vírus 'vaccinia' foi o responsável pelo surto de varíola bovina no Brasil em 2010, mas também foi o vírus a dar origem à vacina contra a varíola usada em humanos
2- Malária

A malária, presente em áreas tropicais, como países africanos e a Amazônia, é uma infecção nos glóbulos vermelhos do sangue e causa febre, delírios e anemia.
1- Ebola
  



O vírus Ebola causa febre hemorrágica, uma infecção com sangramento interno. Surtos da doença são frequentes na África e matam centenas de pessoas.






fonte
Postar um comentário

CONHEÇA A HISTÓRIA POR TRÁS DE UM DOS BEIJOS MAIS FAMOSOS DO PLANETA Você com certeza já viu a foto acima centenas de vezes, não é mesmo?...