terça-feira, 1 de maio de 2012


Urso Polar, o maior carnívoro terrestre

 

Urso polar

Muita gente não sabe, mas o urso polar é considerado o maior carnívoro terrestre, um macho adulto pode chegar em pé a  incríveis 3,5m de altura  e pesar mais de 1000 kg. Esse gigante pode ser encontrado no extremo norte do planeta, em regiões como Alasca, norte do Canadá, Svalbard e Sibéria.
Para se ter uma idéia do tamanho, veja a comparação abaixo
Para continuar vendo, clique em Leia Mais


Outro fator importante é que um urso polar pode atingir uma velocidade  máxima de até kg 40km/h, para termos de comparação, a velocidade media de um ser humano correndo é cerca de 22km/h. Portanto correr não adianta, o jeito é não chegar perto ou correr o risco de encontrar essa patinha, que sem muito  esforço pode literalmente arrancar sua cabeça fora do corpo.

pata de urso polar
Apesar de ser raro o encontros com humanos em seu habitat natural, já foram registradas mortes causadas por ataques de urso polar. Em regiões urbanas próximo das áreas dos ursos  é comum a população andar sempre armada caso ocorra um encontro eventual.
Para se ter uma idéia do tamanho do monstro, veja abaixo algumas fotos dos maiores ursos polares do mundo

foto de urso polar encontrado no Alasca em 1960


Urso polar de 3.39m, exposição em Seattle em 1962


extra: O único homem do mundo que pode nadar com um urso polar
Mark Dumas é a única pessoa do mundo que tem o privilégio de poder nadar com um urso polar. Ele cuidou e alimentou o urso chamado Agee desde os 6 meses de idade até sua idade atual, cerca de 16 anos.






Postar um comentário

CONHEÇA A HISTÓRIA POR TRÁS DE UM DOS BEIJOS MAIS FAMOSOS DO PLANETA Você com certeza já viu a foto acima centenas de vezes, não é mesmo?...